Acompanhe aqui:

8 de março de 2016

As probabilidades para o prêmio de MVP


O prêmio de MVP é sempre muito aguardado. Afinal, todos querem saber quem será o atleta mais valioso da temporada. Se ano passado a disputa Steph Curry e James Harden foi acirrada até os últimos instantes, esse ano parece que não haverá disputa. O armador do Warriors deve levar o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Embora tenhamos nomes importantes que podemos discutir e colocar na roda de bate-papo, dificilmente os jornalistas envolvidos não escolherão o camisa 30 como EME VE PÊ (né Sportv?).

Um dos sites mais ricos quando o assunto se trata de basquete, o Basketball Reference tem um espaço em seu portal com as probabilidades dos atletas levarem os prêmio. O modelo usado para chegar nos números e porcentagens é tudo feito com base nas votações do pessoal da imprensa nos anos anteriores. Apenas para se ter uma noção, mesmo com Harden e Curry dividindo a opinião de todos recentemente, o "NBA MVP Award Tracker" colocava Curry em vantagem desde o início.

Bom, nesse ano parece bem claro que está praticamente impossível tirar o troféu das mãos do menino Steph. É disparado o favorito. O legal desses números é ver como está a corrida no top 10. A única regra do pessoal da BF estipula é que podem aparecer, no máximo, 2 jogadores por time.

Essas são as probabilidades do RACE TO THE MVP 2015/2016

1. Stephen Curry, Golden State Warriors: 67,3%
2. Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder: 8,1%
3. Kevin Durant, Oklahoma City Thunder: 6,9%
4. Kawhi Leoanrd, San Antonio Spurs: 4,8%
5. LeBron James, Cleveland Cavaliers: 4,7%
6. Draymond Green, Golden State Warriors: 3,9%
7. Chris Paul, Los Angeles Clippers: 1,6%
8. LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs: 1,0%
9. Kyle Lowry, Toronto Raptors: 0,9%
10. James Harden, Houston Rockets: 0,8%

ATUALIZADO: 06/04/2016


0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!