Acompanhe aqui:

13 de janeiro de 2016

Saboreando um café em pleno vestiário


O vestiário. Lugar sagrado para se preparar e concentrar para o jogo que está por chegar. Comemorar ou se lamentar depois de um triunfo ou derrota. Cada jogador tem o seu "cantinho". O seu lugarzinho para se trocar. Só dele. Cada um aproveita da maneira que bem entender. Há quem prefira o silêncio, há quem goste de bater papo enquanto coloca a roupa de jogo....E tem gente que leva uma máquina de expresso e toma café. É algo b... O QUE? MÁQUINA DE EXPRESSO? Boris Diaw é um fenômeno. 

Essa história já havia sido relatada pelo jornalista Jeff McDonald, mas somente agora tivemos a primeira foto do rapaz saboreando um belo café logo após mais um triunfo do San Antonio Spurs. Ele nem sempre pratica esse ato, porém revelou que prefere que seja posteriormente a um triunfo, aí a bebida tem um sabor especial.

Já que não são permitidas fotografias pelos profissionais da mídia, todo mundo ficou curioso para saber como isso funciona. É simples. Ele toma o seu capuccino (e ainda pode dividir com os colegas, pois existem outros três copos), tira as cápsulas, limpa a máquina, deixa tudo organizado e vai para casa.

Embora já esteja com 33 anos, ele segue mostrando um basquete de altíssimo nível, mesmo que Popovich só o coloque 19 minutos por peleja. E ele aproveita. Acompanhando sua eficiência ofensiva e defensiva (por 100 posses de bola), ele ainda alcança excelentes números, alguns os melhores de sua carreira de 12 temporadas.



0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!