Acompanhe aqui:

13 de janeiro de 2016

Pergunta que o PN Responde: Especial de 5 anos de blog

Uma quinta-feira ensolarada, 10h54min
O dia 13 de janeiro sempre será especial para o blog. Foi nessa data, em 2011, que tudo começou. Nesse pequeno e inocente post, foi dada a largada para o Paixão NBA. Eu tinha apenas 16 anos e pretendia escrever sobre NBA nas férias, a liga que eu acabara de me tornar um grande fã. Conduzi esse espaço por um bom tempo naquele ano de estreia, no entanto veio o locaute e, com poucas notícias para postar, acabei largando. O ano de 2012 praticamente inexistiu. Eu digo praticamente porque nem tudo foi perdido. Foi no fim de 2012 que eu retomei os trabalhos e dali não parei mais.

O passar dos anos serviu para eu amadurecer. Diferenciar o certo do errado. Fiz muita cagada, falei muita merda, mas aprendi. Hoje conduzo o PN com muita seriedade (até nas várias piadas que faço ao longo das coberturas). Só queria agradecer cada um que faz parte dessa história. Agradeço por contar com os melhores seguidores do planeta terra. Pode soar estranho o que vou falar agora, porém trato como amigos aqueles que estão todo o dia debatendo NBA comigo, falando bobagens, análises sérias, etc. As vezes posso deixar passar e não conseguir responder uma pergunta/comentário, entretanto leio todas as mensagens que recebo. Cada comentário é importante, desde um elogio até uma crítica.

Para não deixar a data passar em branco, pedi para a galera enviar mensagens usando a tag #Pachao5Anos. Além de receber as tais perguntas, recebi muito carinho no Twitter. Vocês são fodas, pessoal. Meia década de Paixão. O que era para ser uma aventura de verão e nada mais, se tornou em algo fantástico que faço com muita dedicação e carinho. Valeu moçada!

Hora de responder a galera que enviou seus questionamentos no @paixaonba.


King James Brasil - Um jogo que você acompanhou (tuitando) e nunca vai esquecer

Cara, tem tantos jogos... mas acho que tuitando mesmo, fazendo aquela cobertura REAL TIME, foi jogo 7 entre Clippers e Spurs. A emoção que consegui transmitir foi muito forte e teve jornalistas que nem acompanhavam a NBA, mas que ficaram sabendo do jogo e de todos os lances (por causa do RT) em decorrência da cobertura do PN. Logo de cara, esse foi o mais bacana!

Estéfano Souza - Qual foi o momento mais marcante da cobertura do PN? E o mais curioso/engraçado/maluco?

Qualquer momento da cobertura do PN para a adidas no NBA Global Games vai ser escolhido, seja em marcante, curioso, engraçado ou maluco. Tudo o que aconteceu nessa viagem, nos treinos, nos eventos, no jogo, no pós-jogo... foi tudo fantástico. Sou grato por ter vivido esse momento. Os anos passarão, mas as lembranças sempre ficaram na mente.

@_lucos - Qual time tu torce e qual outro tu simpatiza?

Miami Heat. Nunca escondi. Inclusive revelei os meus motivos aqui nesse post.

Otavio Martins Lisak - Você joga NBA 2K?

Jogava. Hoje a falta de tempo é tamanha. Preciso me dobrar para trabalhar, atualizar o blog, realizar a cobertura e ainda ter tempo para a tal vida social. Não é fácil. rs

Guilherme Bergaro - Último snap passou a mensagem que traz o motivo de eu gostar tanto do blog. Você merece todo reconhecimento cara. Sou seu fã

Boa, Guilherme! De fato, não sou o melhor. Mas me esforço e me dedico para transmitir algo bem interessante aos leitores e seguidores, mesclando conteúdo que todo o público vai gostar (desde o iniciante até o mais experiente fã de NBA). DEDICAÇÃO e AMOR são as palavras corretas.

Cavs Depre - O que te motiva a continuar com o trabalho, que é muito bom por sinal!

São vários fatores. É por prazer: gosto de aprender mais e mais. Busco informações, números, estatísticas (da mais simples até as avançadas). Eu que tenho um perfil com milhares de seguidores exigentes nunca posso "parar" de buscar conhecimento. É algo que acontece com o querido futebol brasileiro. Se ninguém buscar aprendizado e não se reciclar, vai continuar a mesma merda que é. E segundo é porque é ótimo ver que o que você posta tem gente lendo, gostando e compartilhando. Isso me motiva muito.

Diego Borba - O melhor jogo da NBA que você viu nesses 5 anos?

Cinco anos? Muita coisa. Mas por tudo que representou: Heat vs. Spurs, game 6 da Finals. Ray Allen com aquela bola fantástica, overtime, os fãs que estavam saindo da Arena... foi bem diferente do comum. Sempre lembro e vejo o VT desse jogo.

Juan Silva - O que te motiva a continuar com esse seu excelente trabalho?

Exatamente o que respondi ao 'Cavs Depre".

Felipe Cuel - Kobe e Shaq ou McGrady e Ming?

Kobe e Shaq. Fácil. Fácil. Até me pagando para escolher McGrady e Ming eu ia de Kobe e Shaq.

Renan Allyson - O Grêmio sairia da seca de títulos com o Big3 Lebron, Wade e Bosh?

Óbvio que iam citar o menino Grêmio. rs Mas é claro que não. Algum dos três ia lesionar, ia dar briga, alguma merda ia rolar e o time acabaria perdendo na fase decisiva quando tinha tudo para triunfar e chegar à glória.

@helberteixeira_ - Parabéns Pachão! Te acompanho há quase 3 anos e s/dúvidas é um dos principais responsáveis pelo expansão da NBA no BR.

Fico muito feliz pelas palavras. Tamo junto!

Willian Barbosa - Qual foi o melhor e pior jogo dessa temporada que tu acompanhou?

O melhor foi Bulls e Pistons, peleja com 4 overtimes. O pior foi Jazz e Lakers, recentemente no Staples Center.

Pacers Mil Grau - Qual o melhor jogador da história da NBA e porque é o Ian Mahinmi?

Hahahaha! Aprenda: ninguém é melhor que Brian Scalabrine. Vlw Flw!

E QUE VENHAM MUITOS E MUITOS ANOS!

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!