Acompanhe aqui:

6 de janeiro de 2016

Durante mais um dia de aula na faculdade


Esse aí é Wilt Chamberlain, em 1957 durante mais um dia de aula na faculdade do Kansas. O pivô estava em seu primeiro ano no College e seus números eram realmente impressionantes. Durante 1956-1957, o pivô anotou 29,6 pontos e 18,9 rebotes. Tem como melhorar? Tem. No ano seguinte, ele foi responsável por incríveis 30,1 pontos e 17,5 rebotes.

Obviamente o rapaz despertou o interesse de várias organizações, porém como a NBA não estava aceitando jogadores que não tivessem terminado os estudos naquele ano, Wilt não conseguiu ingressar no profissional. Foi então que ele ficou 1 ano com o Harlem Globetrotters. Só depois ficou elegível para o Draft e então foi selecionado pelo Philadelphia Warriors. Seu primeiro ano já foi de 37,6 pontos, 27,0 rebotes e 2,7 assistências. Logo em seu primeiro ano na NBA já tinha o maior salário entre todos: 30 mil obamas (o que corresponde a 244 mil dólares atualmente).

Bom, eu não queria me alongar muito nessa postagem, e sim mostrar essa incrível foto do túnel do tempo. Sou um grande fã desse rapaz que, ao lado de Bill Russell, fizeram coisas impressionantes nos anos 60. Esse é Wilt Chamberlain, senhoras e senhores!


0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!