Acompanhe aqui:

8 de dezembro de 2015

LeBron James e o contrato vitalício com a Nike


Podemos afirmar com todas as letras que LeBron James acertou o contrato de sua vida. Literalmente. E não foi com o Cleveland Cavaliers. Foi com a campanhia de produtos esportivos Nike. A empresa com sede em Eugene, Estados Unidos, anunciou que fechou um acordo vitalício com King James. Agora o jogador e a marca tem um vínculo para toda a vida.

É claro que precisamos ignorar a parceria que a Nike tem com Michael Jordan, que produz toda a linha "Air Jordan". Em toda a história, LeBron só perde para Jordan em números de tênis lançados pela marca: 30 x 13. Por se tratar de algo tão grande, os valores desse negócio não foram divulgados de forma oficial, mas parece que tem tudo para superar a casa dos 500 milhões de dólares. Ele caminha para se juntar à Tiger Woods e Jordan em um seleto grupo de esportistas bilionários. Fontes ligadas à Nike afirmam que a parceria é gigantesca, o maior contrato garantido com um atleta em 44 anos. Apenas para refrescar a memória dos senhores, Ronaldo Fenômeno é outro com vínculo para o resto da vida. Os valores nem chegam perto de James.

Quando ainda nem era jogador da NBA e nem tinha saído do ensino médio, o camisa 23 dos Cavs já fechava acordo  superando a casa dos 80 milhões de dólares. O atleta dá tanto retorno à Nike que, somente no ano passado, as vendas de produtos relacionados à sua imagem superaram as barreiras dos 300 milhões de obamas. 

O jogador é muito grato por tudo que a Nike fez por ele, por ter acreditado em todo o seu potencial desde o High-School, em Akron. Sempre que pode, agradece a marca e o presidente pela confiança. Agora LeBron, que ainda atua no mais alto nível e é o melhor jogador do mundo, pode planejar como será a sua vida depois da aposentadoria. Consultores de marketing afirmam que é fácil explorar a imagem depois de encerrar a carreira profissional. O consultor Nigel Currie afirma que lendas como Jack Nicklaus, Muhammad Ali e Arnold Palmer receberam muito mais dinheiro aposentados do que no tempo em que atuaram.

O último grande contrato da companhia havia sido com Kevin Durant, que fechou por 300 milhões em 10 anos. Agora com a explosão de LeBron, só podemos imaginar o montante que ambos (jogador e marca) deverão receber. É o mundo do esporte. Há fãs por todo o lado querendo consumir produtos. A parceria é gigante!

Siga o Paixão NBA no Twitter

1 comentários :

Desculpa ser chato, mas a sede da Nike é em Beaverton, região metropolitana de Portland. Eugene é uma cidade universitária onde o dono da empresa estudou.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!