Acompanhe aqui:

2 de dezembro de 2015

A participação de Ron Harper em 'Kenan e Kel'


Quem aqui já assistiu Kenan e Kel? Aquele gordo e aquele magro já fizeram a alegria de muita gente. Em particular, marcou a minha infância. E tenho certeza que aquele seriado da Nickelodeon, exibido de 1996 até 2000, marcou a infância/adolescência de muita gente. Aí você se pergunta: eu estou em um blog de NBA ou de séries? Eu respondo: essa sitcom teve um breve laço com o mundo da NBA. E você deve lembrar muito bem. Aliás, analisando bem, não é um pequeno laço. Acho que enquanto esteve no ar, sempre ficou evidente a paixão pelo Bulls, entretanto o que vou relembrar é mais forte ainda.

O armador Ron Harper, que atuou no Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers e que conquistou títulos com a camisa do Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, fez uma participação especial bem bacana no programa. No episódio "Foul Bull", exibido no dia 1 de novembro de 1997, mostra o jogador entrando no mercadinho que Kenan trabalha e escorregando em uma poça de refrigerante de laranja (cara, que saudade). Ele fere gravemente o joelho e vai parar no hospital.

Como eu era mais jovem na época e não entendia como funcionava a NBA, eu achava que o Harper era o cara do Chicago Bulls, o Deus do basquete. A série vende isso. Devido a lesão de Harper, a cidade inteira se revolta com a dupla, ataca a residência de Kenan e pede a mudança da família dos jovens. Uma loucura total. Chicago não podia ficar sem sua maior estrela.

Mas como todos aqui sabem, o dono daquela franquia se chama Michael Jordan (nem citado no episódio). Olhando aqui os números de Ron tomando base a data de sua participação (temporada 1997/1998), foi um ano de 9,3 pontos, 2,9 assistências e 3,5 rebotes de média. Nada perto dos 28,7 pontos de Jordan, e os 15,4 de Pippen. Era um peça-chave no esquema de Phil Jackson, que jogava com um armador de alta estatura (1,98m). O Bulls conquistaria o seu sexto campeonato com o passar dos meses. Mike se aposentava, Pippen partia para o Rockets e Harper tomava o rumo de Los Angeles.

Voltando ao seriado, a dupla precisou se infiltrar no hospital e driblar o forte esquema de segurança para adentrar no quarto do jogador. Depois de tanto insistirem e chorarem, eles conseguem o perdão de Harper, acalmando os ânimos da cidade de Chicago. E o episódio termina como? Mais cagada de Kenan e Kel. QUE SÉRIE, AMIGOS. QUE SÉRIE. #VoltaKenanEKel.

Vou deixar o vídeo completo daquele episódio aqui no blog. Quem já assistiu, vale muito a pena recordar aquele momento. Se alguém ainda não teve o prazer de assistir, a gora é agora. Ron Harper, Chicago Bulls, NBA, basquete... nos seriados de sucesso da Nickelodeon.



Siga o Paixão NBA no Twitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!