Acompanhe aqui:

25 de novembro de 2015

Saiba quantas transmissões o seu time teve na temporada


Uma das perguntas mais frequentes que recebo: "hoje vai ter jogo na TV?". A audiência do Paixão NBA sabe que o blog coloca no canto direito a seção "NBA na TV", onde toda a semana atualizo com os jogos televisionados aqui pela televisão brasileira. O PN sempre teve acesso aos jogos semanais e, de uma forma ou outra, é um dos guias para o fã da NBA. O único problema é que eu nunca fiz um gerenciamento dessas informações. Acabava apenas informando os duelos e ponto final. Para essa temporada, resolvi contabilizar quantos jogos cada franquia apareceu na telinha dos brasileiros. 

Toda semana, quando for confirmadas as partidas, vou tratar de atualizar essa publicação. "Ah, que merda é essa? Pra que isso?". Vai ser uma base de dados onde podemos filtrar várias informações, como por exemplo, "que já temos número x de semanas de temporada regular e o time Y ainda não teve nenhum confronto televisionado no Brasil." Obviamente o conteúdo vai ficando mais completo a medida que os dias vão passando e vamos atualizando a contagem.

A ESPN e o Sportv são os únicos canais detentores dos direitos de transmissão da liga aqui em terras verdes e amarelas, algo que me deixa profundamente chateado, visto que peguei o auge da propagação da NBA no Brasil. Era Sports+ e Space se juntando às duas emissoras citadas. Era jogo todo santo dia. O comum era mais de 10 cotejos passando na telinha.

Agora voltando para a realidade, eu sempre deixo claro aos amigos que o Space não renovou com a NBA por causa da alta do dólar. A moeda, que está oscilando diariamente e segue batendo na porta dos 4 reais, afastou o grupo Turner, que achou por bem não seguir. O Sports+ encerrou suas atividades, e viu o Sportv abocanhar o contrato que ela possuía com a turma do Adam Silver e cia.

Recentemente publiquei alguns detalhes do novo contrato de TV que a associação fechou com a ESPN e TNT (leia aqui) e, pelos valores envolvidos e acréscimos que as emissoras americanas receberam, tenho certeza que isso vai respingar aqui para o Brasil e o número de partidas televisionadas aumentarão (os próprios funcionários da ESPN já confirmaram).

Enquanto seguimos no último ano do contrato antigo, devemos nos acostumar com uma semana não tão recheada de duelos. Como não quero soar como um rapaz pessimista, também aponto os lados positivos de apenas duas emissoras levando as emoções da NBA para os lares brasileiros: são os principais veículos de comunicação. Se antes tinha mais cotejos e o alcance de público não tera tão imenso (nem todos tinham acesso ao Sports+), hoje a coisa é diferente. Sportv e ESPN conseguem captar um número maior de fãs. E se eu citei o contrato novo batendo na porta e um caminhão de jogos chegando junto, as duas emissoras precisarão se preparar e contratar mais pessoas. Mais comentaristas, mais profissionais, mais gente boa agregando conhecimento. Creio que será benéfico para todos.

Então, moçada, essa postagem vai servir como um local para a gente acompanhar bem de perto como está sendo a distribuição de jogos da NBA para o país administrado pela Dilma Rousseff. Confesso que não sei como não tive essa ideia antes. Seria muito interessante ter uma amostragem de dados maior (por exemplo: temporada 2012/2013 o time X teve 20 jogos na TV; No ano seguinte, 10).

Espero que todos vocês tenham captado a mensagem. Toda segunda-feira, quando divulgo a lista das transmissões, vou atualizar esse post. Quero deixar claro que já vou computar todas as pelejas (o post de segunda já vai adicionar 1 jogo para cada franquia com jogo naquela semana).

A lista é essa:

San Antonio Spurs - 19
Cleveland Cavaliers - 18
Golden State Warriors - 17
Chicago Bulls - 14
Oklahoma City Thunder - 14
Miami Heat - 13
Houston Rockets - 12
New Orleans Pelicans - 11
Toronto Raptors - 10
Dallas Mavericks - 10
Washington Wizards - 10
Los Angeles Clippers - 9
Memphis Grizzlies - 8
Indiana Pacers - 6
Atlanta Hawks - 6
Boston Celtics - 5
New York Knicks - 5
Los Angeles Lakers - 5
Minnesota Timberwolves - 4
Milwaukee Bucks - 3
Sacramento Kings - 2
Phoenix Suns - 2
Portland Trail Blazers - 1
Utah Jazz - 1
Detroit Pistons - 1

Brooklyn Nets - 0
Charlotte Hornets - 0
Philadelphia 76ers - 0
Orlando Magic - 0
Denver Nuggets - 0

Atualizado em 07/03/2016

Para maiores informações, siga o Paixão NBA no Twitter.

4 comentários :

como é possível uma franquia com seis titulos da nba,morada de lendas como jordan,pippen,phil jackson,time que tem o ex mvp derrick rose(que não é o mesmo de antes mas mesmo assim sabe tudo de basquete) não ter nenhuma transmissão para o brasil?

vergonha,simplesmente isso,estão desrespeitando o time da nba mais querido do brasil.

Boa sacada!

Bem que eu tava suspeitando que o Pelicans estava passando direto na tv.

Ridículo não transmitirem nenhum jogo do Detroit...vtnc!!!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!