Acompanhe aqui:

2 de outubro de 2015

Resultado da quarta pesquisa Paixão NBA


Primeira Pesquisa
Segunda Pesquisa
Terceira Pesquisa

Está na hora de revelar os números da quarta pesquisa Paixão NBA para revelar quem os leitores desse querido blog torcem. A votação, como os senhores e as senhoristas sabem, começou no dia 29 de agosto e se estendeu até o dia 29 de setembro, ou seja, 30 dias de votação aberta no PN. Gostaria de salientar que essa votação não tem intenção de focar A MAIOR torcida, e sim verificar os números de cada franquia e tomar como base para futuros projetos. 

Fiquei muito feliz em constatar que, entre os mais de 1100 participações, todos os times receberam votos. Ninguém ficou zerado na pesquisa. Ninguém. E fiquei mais feliz ainda em ver como está bem espalhado a simpatia dos fãs. Tem muita franquia com uma votação bem legal. Alguns times que amargam péssimas campanhas nos últimos anos ainda não contam com muitos adeptos aqui por esse país verde e amarelo.

O termo "modinha" é muito usado aqui no Brasil, mas eu não entendo. Isso é bem diferente do futebol. Estamos falando de uma liga americana de basquete. Você não torce pro time do seu pai, do seu avô, da sua família. Você precisa pegar o controle, colocar em um jogo da NBA, ir assistindo e, de repente, aguardar aquele momento que você fala: "Gostei. É para você que vou torcer". Não existe modinha. Isso se explica muito ao crescimento de torcidas como Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Miami Heat, etc. Você liga a TV, vê aquele time indo longe, com os melhores jogadores, sempre com pelejas televisionadas. É meio que automático.

E existe aquele pessoal que olha para a história e torce para times queridos, como New York Knicks, Chicago Bulls, Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Utah Jazz (anos 90).... times com história dentro da liga.

Eu posso ficar aqui por horas analisando os números e sei que não me cansaria nunca. Esse é o intuito da pesquisa. E aqui nesse gráfico, mostro como o número de participações de um SALTO gigantestesco. Espero que a quinta pesquisa ultrapasse essa marca.



E RUFEM OS TAMBORES!!!!!!!!!!!!!! O resultado é esse aqui:

Chicago Bulls - 18,66%
Los Angeles Lakers - 14,02%
Miami Heat - 14,02%
San Antonio Spurs - 7,39%
Boston Celtics - 6,79%
Cleveland Cavaliers - 6,45%
New York Knicks - 5,33%
Golden State Warriors - 3,78%
Oklahoma City Thunder - 3,70%
Utah Jazz - 3,01%
Houston Rockets - 2,24%
Dallas Mavericks - 2,06%
Los Angeles Clippers - 1,89%
Phoenix Suns - 1,81%
Portland Trail Blazers - 1,63%
Orlando Magic - 1,29%
Philadelphia 76ers - 1,03%
Detroit Pistons - 0,86%
Minnesota Timberwolves - 0,77%
Indiana Pacers - 0,52%
Toronto Raptors - 0,52%
Milwaukee Bucks - 0,43%
Charlotte Hornets - 0,34%
Washington Wizards - 0,34%
Atlanta Hawks - 0,26%
Brooklyn Nets - 0,26%
Denver Nuggets - 0,17% 
Memphis Grizzlies - 0,17%
New Orleans Pelicans - 0,17%
Sacramento Kings - 0,09%

Parabéns aos torcedores do Bulls pela grande mobilização! Valeu demais a participação de cada um. De cada um mesmo. Em breve, como prometi, vai rolar outra votação e todos estão convidados a ajudar a escrever, de uma pequena forma, a história da NBA Brasil. Obrigado!

Siga o Paixão NBA no Twitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!