Acompanhe aqui:

31 de outubro de 2015

Os primeiros movimentos de Raulzinho na NBA


Veja no PN >> Confira como foi a primeira cesta de grandes lendas da NBA

Logo no início do mês de outubro, publiquei um post (leia aqui) sobre a chegada de Raul Neto no Utah Jazz. Contei alguns detalhes dos primeiros movimentos dele em Salt Lake City e sua real chance de conquistar espaço na rotação logo em seu primeiro ano. Depois de toda a preseason, o técnico Quin Snyder resolveu colocar Raul como titular nesse início de regular season. Surpreendeu todo mundo, inclusive os jornalistas próximos ao Jazz.

Já foram dois jogos, uma vitória e uma derrota. A largada do Jazz é um pouco ingrata, atuando longe de casa e enfrentando times da conferência leste. A equipe só vai atuar na Vivint Smart Home Arena na quarta partida, diante do Portland Trail Blazers. Com muita segurança e ótimo controle de bola, Raul está fazendo seus colegas jogarem e vem sendo muito seguro na escolha de jogadas.

Já são 47 minutos em ação e apenas um turnover cometido. Na segunda partida contra o Philadelphia 76ers, Raulzinho já foi o responsável por 3 roubos de bola. Todos aqui sabemos que ele não será um grande pontuador, e sim um grande pensador que dará ritmo a caras como Derrick Favors, Gordon Hawyard e Rudy Gobert.

Vale destacar que Raul Neto é o primeiro armador do Jazz a fazer a sua estreia na NBA já dentro do quinteto titular desde 1979. Nem jogadores como John Stockton e Deron Williams conseguiram o tal feito.

"Não penso muito nesse marco. Não é uma grande coisa sair titular porque somos 12 jogadores no plantel que podemos fazer isso sem problemas. Não importa quem começa e quem termina na partida. O importante é a vitória. A verdade é que tenho notado um pouco de nervosismo nos minutos iniciais.", disse o brasileiro.

O Paixão NBA separou dois vídeos com os momentos que Raul participa ativamente do lance. Assim você já poderá ver as características do jovem armador que, creio eu, nem imaginava que logo de cara teria chances no quinteto titular.




Siga o Paixão NBA no Twitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!