Acompanhe aqui:

7 de outubro de 2015

James Harden garante que foi o MVP


Leia no PN >> As aventuras de Tito Horford e seu laço com o Brasil

Na temporada passada, tivemos uma das melhores disputas pelo prêmio de MVP dos últimos anos. Apesar dos incríveis números de Anthony Davis, Chris Paul, Russell Westbrook e grande presença de caras como Marc Gasol e LeBron James, era notável que a parada ia ficar entre James Harden e Stephen Curry. E ficou com o Steph. Podemos tirar um tempinho e discutir se foi justo ou não, no entanto o 'Barba do Capeta' já tirou a sua conclusão e afirma com todas as letras que merecia o prêmio. 

Quando foi perguntado pelo pessoal da NBA se ele ainda pode fazer mais coisas, Harden foi bem incisivo em sua resposta e afirmou ser o melhor jogador do campeonato. O barba também comenta que já achava a mesma coisa no ano passado, no início da temporada 2014/2015. Ele não tira os méritos de Curry, mas garante que merecia levar o troféu de jogador mais valioso para casa.

"Eu sei que fui o MVP. Creditaram o Golden State Warriors por um ano inacreditável. Eles tinham um time incrível, uma comissão técnica, tudo. Mas esse prêmio significa o mais valioso para a sua equipe. Nós terminamos em segundo no oeste, algo que ninguém imaginou que faríamos no início do ano, mesmo quando todos estavam saudáveis. Estávamos entre as equipes com maior número de lesões. Nós ganhamos a divisão onde cada equipe se classificou aos playoffs. Há tantos fatores. Eu liderei a liga em pontos marcados, em minutos jogados... Como eu disse, não estou tirando nada de Steph, mas senti que eu merecia o prêmio de MVP."

Nos playoffs de 2015, o Houston Rockets parou diante do campeão Warriors, porém pensa em voos maiores para 2016. Hoje Harden está consolidando como estrela na liga e promete conduzir os Rockets ao título, algo que não vem desde 1995, época de Hakeem Olajuwon.

Siga o Paixão NBA no Twitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!