Acompanhe aqui:

9 de outubro de 2015

Dono de triple-double no MSG, Ricardo Fischer concede entrevista ao PN


O dia 7 de outubro de 2015 com certeza não vai sair da cabeça de Ricardo Fischer, armador do Bauru. Tudo porque ele viveu o sonho de pisar na quadra do Madison Square Garden e enfrentar simplesmente o New York Knicks, uma das principais franquias da NBA. É tudo o que um atleta profissional almeja. Mas o jovem armador foi além: anotou um triple-double para todo o mundo ver. Foram 11 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

A derrota por 19 pontos não tira o brilho de sua performance e da atuação de seus companheiros. O Knicks mexeu bastante em sua estrutura, tem um técnico muito conhecido e supervisionado por Phil Jackson, e estrelas como Carmelo Anthony. Todos aqui sabíamos que seria pedreira. Com honra e dificultando ao máximo o trabalho para os mandantes, o Buaru saiu de New York de cabeça erguida e pronto para o próximo desafio, domingo em Washington.

E o menino Fischer? Com certeza demorou para pegar no sono imaginando todas as coisas boas que aconteceram. O Paixão NBA entrou em contato com o jogador para uma rápida entrevista. O jogador foi muito gente boa e me atendeu super bem. Em respeito à sua viagem e preparação para o próximo compromisso (vs. Wizards) em solo americano, fiz perguntas rápidas e objetivas para registrar o que Ricardo estava passando.

Confere o jogo rápido aí:

Qual foi a sensação de pisar no Madison Square Garden, ter uma grande atuação diante de um time da NBA e saber que diversos países estavam de olho?

A sensação foi incrível, é um ginásio que tem muita história e não só pelo basquete mas muitos artistas e jogadores de outros esportes se apresentaram lá. Desde antes dos jogos do Mundial [contra o Real Madrid], sabia que esses seriam os jogos da minha vida, que o mundo inteiro estaria de olho. Então foquei muito para me sair bem e ajudar a minha equipe.

Fischer, se alguns meses atrás alguém viesse te falar: "Você vai anotar um triple-double no templo do basquete!". Qual seria a sua reação?

Falaria: "Difícil, hein, mas se Deus quiser acontece" (risos)

Como é o clima de uma partida de NBA? Preparação, vestiário, aquecimento, funcionários da liga... conta para nós como foi viver essa experiência.

O clima é incrível, desde a hora que estávamos dando a volta no ginásio para entrarmos com o ônibus, até a hora de ir embora. São muitos funcionários, seguranças, pessoal do staff nós ajudaram, vestiário com frutas, geladeira com água, gatorade, 3 salas diferentes dentro do vestiário. Clima é de um verdadeiro show, tudo impecável. Quando entrei para aquecer fiquei por diversas vezes olhando ao redor do ginásio sem cair a ficha ainda.

O Bauru teve contato com os jogadores do New York Knicks no pré/pós jogo?

Tivemos muito pouco, mas no final do jogo cruzamos com o Carmelo, tiramos fotos e fizemos algumas brincadeiras.

Demorou muito para cair a ficha que você estava diante de Carmelo Anthony, Derek Fisher e demais jogadores?

Demorou muito. Durante a partida mesmo eu pensava: "nossa, ele está me marcando agora. Caraca esse cara é muito bom, to marcando ele agora" (risos). E pro Derek Fisher, disse no final do jogo que era uma honra conhecer ele.

Já que o papo é sobre NBA. Você acompanha bastante? E qual a sua franquia favorita?

Acompanho bastante sim e hoje minha preferida é o Spurs pelo jeito europeu de jogar.

Para finalizar, manda um recado para a galera do Paixão NBA. Tenho certeza que muita gente acompanhou sua grande performance e está lendo essa entrevista.

Fala aí galera! Espero que tenham gostado da entrevista e estejam torcendo por nós, estamos fazendo de tudo para representar bem nossa cidade e nosso país.

____________________________________________________

Agradeço novamente ao Fischer e pode ter certeza que toda a galera fã do basquete aqui no Brasil está torcendo pelo sucesso do Bauru, torcendo pelo nosso basquete e muito feliz por sua atuação. Foi show de bola!

Siga o Paixão NBA no Twitter

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!