Acompanhe aqui:

30 de setembro de 2015

Os jogos que Derrick Rose perdeu nos últimos 5 anos

Alô, mãe! Machuquei de novo!
A temporada nem começou e a torcida do Chicago Bulls já tem as primeiras frustrações. Primeiro veio Mike Dunleavy Jr. que, lesionado, ficará de fora cerca de três meses. E bastou o primeiro treinamento para ver Derrick Rose sofrer sua primeira contusão na temporada. Ao levar uma cotovelada, o armador precisou sair mais cedo do trabalho e foi direto verificar o problema: fratura no rosto. Vai precisar operar. 

O processo cirúrgico deve ocorrer ainda nessa semana, mas a franquia ainda não estipulou um prazo de recuperação. Pesquisando por aqui, encontrei algumas notícias sobre a mesma lesão sofrida por ele: ocorreu com Larry Sanders, ex-Milwaukee Bucks. Na ocasião, o pivô parou por dois meses. Se estamos no final de setembro, adentrando outubro, e Rose de fato parando dois meses, ele só volta em 2016.

A nossa torcida é que o período de recuperação seja breve e ele esteja de volta o mais rápido possível. Mas com mais uma lesão, e outra chance de perder jogos de temporada regular, eu montei um gráfico com as partidas que Rose perdeu nas últimas temporadas (de 2010 até 2015). É um pouco assustador:



Na temporada passada, é bom lembrar que, quando Tom Thibodeau teve o quinteto titular saudável, a equipe alcançou um ótimo aproveitamento. No entanto, com os seguidos cuidados com Rose, os seguidos problemas com Dunleavy, a organização pouco aproveitou o que tinha de melhor. Agora é ver como o estreante Fred Hoiberg vai se virar.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!