Acompanhe aqui:

31 de agosto de 2015

Marcelinho Huertas é do Lakers e garante mais um brasileiro na NBA


Amigos leitores do Paixão NBA, o Brasil terá mais um representante na temporada 2015/2016. Se trata de uma figura que sempre se destacou no basquete europeu e que sempre despertou uma dúvida: "será que um dia ele vai pra NBA?". E vai. Marcelinho Huertas é o novo armador do Los Angeles Lakers. Quando tudo parecia certo no basquete turco, eis que houve uma reviravolta e Huertas acertou por um ano com o Lakão da Massa.

Agora vou fazer a lista e espero não esquecer ninguém: Leandro Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilario (Washington Wizards), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Raulzinho Neto (Utah Jazz), Bruno Caboclo (Toronto Raptors), Lucas Bebê (Toronto Raptors), Cristiano Felicio (Chicago Bulls) e, agora, Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers).

São nove atletas brasileiros na principal liga de basquete do planeta. E se os senhores repararem, todos estão bem servidos: todas as equipes vem de boa temporada em 2014/2015, com exceção do Jazz (mas que mostrou um enorme potencial após o All-Star Game). Huertas chega, talvez, no pior momento da história do Lakers. Tentará, de uma forma ou outra, mostrar seu talento para seguir na equipe durante esse momento de transição da franquia, que busca jovens talentos no Draft.

Entramos em setembro (o último mês sem NBA) com excelentes notícias. Com mais jogadores representando nossa nação na liga, só faz o esporte crescer, a liga crescer por aqui e faz o brasileiro retomar o carinho e o desejo pelo basquete. Ver nossos atletas na NBA em ótimas franquias e com ótimas perspectativas só nós deixa mais felizes e confiantes. A chegada do Sportv, a ESPN se mantendo como a casa da NBA no Brasil, as transmissões do Space agregando de alguma forma, não deixam esse crescimento parar. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!