Acompanhe aqui:

8 de abril de 2015

Sim Bhullar faz história: o primeiro indiano a jogar na NBA


Confira as rapidinhas da NBA
O jogo que Dennis Rodman chutou o cinegrafista

Quando restavam apenas 16,1 segundos para o término da peleja, o técnico George Karl colocou em quadra o pivô Sim Bhullar para fazer a sua estreia na NBA. Ao colocar os pés na quadra da Sleep Train Arena, Bhullar se tornou o primeiro atleta indiano jogar no melhor basquete do planeta.

Apesar de não ter feito praticamente nada, ele foi ovacionado pelo público presente que assistiu o triunfo dos Kings contra o lanterna Wolves. O colega de time, Omri Casspi revelou algumas dicas antes de Bhullar viver esse momento: "Eu disse a ele para desfrutar essa experiência, porque tinha dois bilhões de indianos acompanhando. Torne-se o melhor modelo a seguir que você pode ser e aproveite". Casspi sabe muito bem o que é viver isso pois se tornou, em outubro de 2009, o primeiro israelense jogando na liga.

O pivô de 2,26m de altura estava em ação pelo Reno Bighorns, na D-League. No verão passado, quando disputou a Summer League pelo Kings, Bhullar estava pesando cerca de 180kg. Ele baixou a cabeça, começou a trabalhar e o resultado apareceu. Ele perdeu mais ou menos 20kg e pretende continuar na pegada para seguir nos planos do Kings.

Aos 22 anos de idade, cresceu no Canadá, entretanto é filho de casal indiano. O que chamou atenção dos californianos foi a sua presença no garrafão, onde o pivô distribuía 3,9 tocos por jogo na liga de desenvolvimento. O alto aproveitamento nos arremessos de quadra (72,7%) também contribuíram para seu salto à NBA. O proprietário do Kings, o sr. Vivek Ranadive, está bem entusiasmado com o momento do rapaz.

Senhores, foram apenas 16 segundos que, para uma nação, significou muito. Imagina para ele...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!