Acompanhe aqui:

8 de abril de 2015

Russell Westbrook doa carro ganho no All-Star Game para mãe solteira


Veja também: A transformação no piso do Staples Center
No blog: Confira a seção de palpites do Paixão NBA

Aproveitando o dia de folga que recebeu em decorrência da exibição da final do basquete universitário (Duke derrotou Wisconsin e proporcionou o quinto título à Coach K), Russell Westbrook resolveu fazer um belo gesto que será lembrado por toda a vida por uma família americana.

O armador do Oklahoma City Thunder doou o carro que recebeu da KIA depois de ser escolhido o MVP do jogo das estrelas, na metade do mês de fevereiro. A doação foi para uma mãe solteira que estava necessitando urgentemente de um meio de locomoção. Russ sabia que o carro iria significar mais para outra pessoa.

Ele trabalhou em conjunto com a Sunbeam Family Services, que atua em Oklahoma City mesmo. A felizarda foi Kerstin Gonzalez. Curiosamente, o motor do antigo automóvel de Gonzalez apresentou problemas na segunda-feira pela manhã e sua rotina inteira seria afetada. A família conta que o carro era tão ruim que a moça precisava, a todo instante, pedir um veículo emprestado para poder trabalhar e buscar seus filhos na escola.

"Por todo o trabalho que você faz para manter a sua família unida" [explicando a principal razão para doar o carro]. Quando você vê alguém que trabalha duro por um objetivo e encontra maneiras todos os dias para manter tudo à tona por seus dois filhos e sua família, você não pode fazer nada além de ajudá-los."

E você pensa que o jogador presenteou Kerstin e foi para casa? Além do contato com a mulher, deixou tudo claro que todos os custos, como o seguro e outras despesas que podem acontecer, serão pagos por ele durante o ano inteiro.

Sensacional essa atitude de um cara que amadurece num ritmo absurdo na NBA. Deixou de ser aquele cara que aparentava ser maluco, impulsivo e considerado uma bomba relógio. Tanto profissionalmente como socialmente, Westbrook acertou em cheio. Sua atitude é de um MVP, Russ!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!