Acompanhe aqui:

7 de abril de 2015

Os principais agentes livres em 2015


O Paixão NBA está no Twitter!

Um dos momentos mais legais da offseason, pelo menos para mim, é com certeza a abertura do mercado de agentes livres. No primeiro dia de julho, os jogadores estão liberados para negociar o seu futuro com qualquer time, conversar com quem quiser, jantar com quem entender e desejar, e por fim procurar o que for melhor para o seu futuro. 

Óbvio que tem a parte chata onde muita gente da imprensa tenta ser a melhor fonte e publica rumores sem nenhum tipo de fundamento. Porém, só de sair aquelas informações quentinhas que o negócio foi selado, compensa toda a barrigada que os "entendedores" protagonizam. Bom, os playoffs ainda nem começaram, então porque o Paixão NBA já fala sobre isso? É que o blog vai trazer a lista completa dos melhores nomes disponíveis no verão norte-americano desse ano. Os créditos são todos do portal espanhol "SomosNBA", que fez uma rica pesquisa e trouxe tudo com detalhes.

É muito bom salientar que há pontos que precisam ser analisados: há quatro tipos de agentes livres:

- Sem restrições: que é certo o seu final de contrato com a franquia, onde ele não tem nenhum empecilho o prendendo com a organização. Ele pode negociar com quem bem quiser e, aceitando os valores da oferta, fechar NA HORA. 

- Com retrições: AL restritos terminam o seu contrato e podem negociar com as demais franquias. A diferença é que, se receber uma proposta, sua atual equipe pode igualar. Um ex: Gordou Hayward assinou contrato com o Charlotte Hornets. O que o Utah Jazz fez? Igualou a oferta e ficou com o ala-armador. O prazo para igualar a proposta é de 72 horas.

- Agentes livres com opção de jogador: No último ano de contrato, o jogador tem a opção de fazer a escolha: CONTINUAR por mais um ano na franquia recebendo o mesmo salário, ou por explorar o mercado de agentes livres.

- Agentes livres com opção do time: Agora quem manda é o time. Jogadores com "TEAM OPTION" dependem da decisão do time. Ou a franquia mantém o seu vínculo com o jogador, ou deixa virar agente livre.

Vamos os nomes que estão disponíveis na OFFSEASON:

Agentes Livres irrestritos: Omer Asik, DeMarre Carroll, Lou Williams, Mo Williams, Mike Dunleavy, Tyson Chandler, Corey Brewer, Gerald Green Josh Smith, Jeremy Lin, Kevin Garnett, Thomas Robinson,  Brandan Wright, Brandon Bass, Wesley Matthews, Robin Lopez, Manu Ginóbili, Danny Green e Amir Johnson.

Player Option: Brook Lopez, Thaddeus Young, Gerald Henderson, J.R. Smith, Monta Ellis, Roy Hibbert, David West, Jeff Green, Luol Deng, Eric Gordon, Arron Afflalo  e Paul Pierce.

Team Option: Timofey Mozgov, Marreese Speights e Jordan Hill.

Agentes Livres Restritos: Tristan Thompson, Iman Shumpert, Reggie Jackson, Khris Middleton, Enes Kanter, Tobias Harris e Brandon Knight.

Os mais cobiçados:

Greg Monroe (irrestrito), Al Jefferson (Player Option), Paul Millsap (irrestrito), Goran Dragic (Player Option), DeAndre Jordan (irrestrito), Draymond Green (restrito), Kawhi Leonard (restrito), Jimmy Butler (restrito), Rajon Rondo (irrestrito), Kevin Love (Player Option), LaMarcus Aldridge (irrestrito) e Marc Gasol (irrestrito).

Dito os nomes dos guerreiros, agora você já sabe quem estará disponível para sua equipe negociar ao término da temporada, lá na metade do mês de junho. O PN fará uma central igual a do ano passado, apontando todos os negócios fechados. Isso é lá pra frente, mas cabe o aviso.

Se liga --> Últimos dias para garantir vaga no Bolão Paixão NBA - Playoffs 2015

3 comentários :

Lindo demais. Tá na hora do Thunder investir no SG que ajude o time. Lou Williams é uma boa pedida, assim como W. Matthews! #ThunderUP

nossa, vocês me deram um susto, tô achando que o blog ta fora do ar por conta da mudança do domínio, até eu ter a ideia de entrar no twitter (nao sei pq nao tinha pensado nisso) e ver que agora é .br hahaha

Aos poucos estamos retomando ao número de visitas do antigo domínio. É o pessoal vendo que agora estamos de domínio novo. Vai demorar mais um pouco, mas logo normaliza.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!