Acompanhe aqui:

25 de abril de 2015

Os maiores relacionamentos entre treinador e jogador da história


POST DE 2011: Para receber Kawhi Leonard, Spurs manda George Hill para Indiana

Em meio a grandes confrontos, rivalidades ferozes e relacionamentos com mais mentiras do que verdades, sempre há os grandes vínculos e grandes amizades dentro do esporte. Desde que foi draftado em 1997, Tim Duncan construiu um vínculo muito forte com o treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich. Depois de muitas temporadas e playoffs, os dois se mantiveram parceiros, dentro e fora da quadra.

No entanto, eles não estão sozinhos. Desde o início do basquete, essas relações entre jogador-treinador sempre existiram. Aqui vai cinco duplas em que o relacionamento entre o atleta e seu mentor ultrapassou barreiras.
Red Auerbach e Bill Russell

A relação entre Red e Bill sempre foi de grande respeito um com o outro. Russell escreveu um livro de memórias em 2009, intitulado Red and Me: meu treinador, meu amigo ao longo da vida.

A história centra-se na relação das duas lendas. A parceria deu nove títulos para o Boston Celtics. Mesmo 40 anos depois, é surpreendente como foi ver o companheirismo dos dois. Certamente vai ficar a história por muitos anos e na memória dos amantes da NBA.

Pat Riley e Magic Johnson



Pat teve a oportunidade única de treinar vários Hall of the Fame, porém nunca desenvolveu uma relação com qualquer um deles como ele teve com a estrela do time, Magic Johnson. Os dois venceram quatro campeonatos, mas a relação vai além dos títulos.

Quando estava treinando o New York Knicks, Pat Riley descobriu o vírus HIV de Magic. Apesar de tudo, convidou seu ex-jogador para treinar e compartilhar um momento inesquecível, descrito como mágico pelos dois.

O treino terminou com um abraço, uma ação que muitos temiam na época por um indivíduo que era HIV positivo. "Ele realmente mudou a minha vida naquele dia.", disse Magic. A amizade dos dois é algo sensacional e dura até hoje.

Phil Jackson e Michael Jordan

O maior jogador de todos os tempos também foi abençoado com uma das maiores relações jogador-treinador. Tanto Michael Jordan e Phil Jackson ficarão como lendas na história do esporte. Mas, além de suas carreiras individuais, o vínculo emocional entre os dois era bem notável. Em nove temporadas como treinador do Chicago Bulls, Jackson venceu seis títulos nos ombros de Jordan.

Os anéis são um feito incrível, e a camaradagem desenvolvida durante seu tempo juntos é ainda mais significativo. "Ser treinador de Michael tem sido uma alegria absoluta", disse Phil em 1998. "Mas ainda mais importante do que nosso relacionamento profissional, considero Michael um amigo."
Phil Jackson e Kobe Bryant


O lendário Phil Jackson não se limitou a despejar toda a sua energia em uma super estrela. Enquanto Michael Jordan foi o primeiro, uma relação igualmente incrível foi desenvolvida por Phil e Kobe Bryant.

Os dois eram conhecidos por colidir com freqüência, e Jackson descreve no livro "11 anéis" momentos de tensão no vestiário, com um forte foco em sua relação com Kobe. "Eu cresci com ele", disse Bryant, mostrando como elevou seu relacionamento com o treinador desde sua primeira temporada.

Quando Jackson se aposentou em 2011, Bryant foi forçado a reconhecer um novo técnico como seu mentor. Mike Brown rodou, Mike D'Antoni dispensa comentários, e Byron Scott pouco trabalhou. 
Gregg Popovich e Tim Duncan

Em San Antonio, Gregg Popovich sempre ressaltou a importância da família. Por este motivo, o seu vínculo inquebrável com  Tim Duncan não tem nenhuma surpresa. Mesmo enquanto uma magnífica parceria é esperada entre jogador e treinador de uma franquia lendária, a relação entre estes dois leva a amizade a um nível totalmente novo.

No vídeo acima mostra Popovich voando para encontrar Duncan em St. Croix, logo que os Spurs obteve a primeira escolha geral no draft, com o único propósito de conhecer seu futuro jogador. A partir daí, a relação decolou, e uma década e cinco campeonatos mais tarde, os dois veteranos estão mais próximos do que nunca.

1 comentários :

Faltou o Relacionamento entre John Stockton/Karl Malone e Jerry Sloan

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!