Acompanhe aqui:

16 de abril de 2015

A NBA vem ao Brasil mais uma vez


Depois de duas edições de muito sucesso do NBA Global Games, a NBA voltará ao Brasil mais uma vez. Dessa vez com apenas uma equipe: o Orlando Magic. Diferente das outras ocasiões quando trouxe dois times americanos para medirem forças em terras cariocas, desta vez um time brasileiro jogará em casa, diante do seu torcedor, e tentará passar por cima do Magic. É um velho conhecido: o Clube de Regatas do Flamengo. O cotejo se desenvolve no dia 17 de outubro, na Arena da Barra.

É verdade que ambos se enfrentaram na última preseason, na Flórida, e o Magic não encontrou dificuldades para vencer por 106x88. Um passeio. Campeão do NBB e campeão mundial (derrotando o fortíssimo Maccabi Tel-Aviv), os comandados de José Neto devem entrar com mais moral, dificultando ainda mais a vida do adversário, que estará em fase de preparação para a temporada 2015/2016. Muito provavelmente estaremos assistindo mais um jovem talento, já que o Magic terá um pick alto no NBA Draft. 

Eu recebo essa notícia com alegria e satisfação. Acompanhando os comentários nas redes sociais, percebi muitos fãs decepcionados com a escolha dessa peleja. A verdade é que a liga nos acostumou mal. Trouxe logo de cara o respeitado e admirado Chicago Bulls (até o Pippen veio); Depois trouxe Miami Heat, finalista por quatro anos seguidos, e o Cleveland Cavaliers de LeBron e cia. Ora, era óbvio que o povo já pensava num Golden State Warriors vs. San Antonio Spurs com Gregg Popovich acenando e sorrindo no telão da HSBC Arena. Não sou ingênuo de dizer que amei a escolha do jogo. Digo até que me enquadro um pouco no perfil do brasileiro mal-acostumado. No entanto, analisando com frieza, olho pelo lado bom, pelo lado do verdadeiro fã dessa liga: a NBA olhou com carinho para esse país de 200 milhões de habitantes pelo terceiro ano consecutivo.

Se com dois times americanos em fase de testes para a temporada regular o público já pulsou, eu só quero imaginar como será a recepção do Flamengo. Primeiro de tudo, temos que esquecer o futebol. Esquece do Flamengo do Luxa 'Pójeto', esquece o BONDE DO MENGÃO, etc. Foca no clube. Foca no esporte. Foca no fã. O Flamengo vai enfrentar uma franquia da maior liga de basquete do mundo, time por qual passou Shaquille O'Neal e Dwight Howard (não me xinguem).

Ainda é cedo para pensar em algo, mas minha vontade é de prestigiar esse jogo in loco, seja cobrindo pelo Paixão NBA (se liberar a presença desse querido blog) ou sentando, aplaudindo e aproveitando o momento. Faça o mesmo. Aproveite cada instante da NBA em solo brasileiro, pois é uma experiência do caramba! O tratamento é vip. Não é apenas um jogo. É um evento. E sabemos como essa liga trata o público. VEM ORLANDO MAGIC, VEM!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!