Acompanhe aqui:

17 de março de 2015

PROJETO PAIXÃO NBA: Bolão Playoffs 2015


Senhores, a temporada regular da NBA está chegando na sua reta final e os playoffs se aproximam dia após dia. Para comemorar em grande estilo a chegada da pós-temporada, o Paixão NBA queria fazer algo diferente e envolver ainda mais os seus seguidores/leitores/visitantes. Em 2015, o PN gostaria de lançar o BOLÃO PAIXÃO NBA. Isto mesmo, um bolão para ver quem é craque em palpitar e escolher os vencedores das pelejas. Os playoffs são longos, pregam muitas surpresas e isso seria o grande diferencial nessa brincadeira.

O PN já fez um super bolão na temporada 2011/2012 e atraiu MILHARES de fãs de basquete. Me lembro que a rede social que mais bombava era o ORKUT e, por lá, o blog conseguia vários adeptos. Arrisco até dizer que saiu de lá, DO FAMOSO ORKUT, muitos leitores deste pequeno blog. Naquela oportunidade, não houve premiação, foi apenas uma brincadeira. Nos anos seguintes, por falta de tempo, optei por não realizar. Agora me saiu umas ideias loucas da cabeça e eu gostaria de discutir com vocês.

Quero salientar de antemão que esse espaço é apenas para discutir, não há nada definido. Quero apenas consultar a opinião de vocês se eu coloco ou não em prática esse projeto ou não. Simples assim. Tão simples como uma derrota do New York Knicks.

Meu pensamento inicial seria disponbilizar DOIS PRÊMIOS (para primeiro e segundo lugar). Logo de cabeça eu penso em premiar com uma REGATA do time que o vencedor escolher. Para o segundo lugar, pensei em um BONÉ NEW ERA da franquia que o Rubinho, digo, vice escolher.

Estou na batalha para encontrar um patrocinador, por mais que seja conhecido ou não. "Mas você só quer um patrocinador para dar os prêmios e ponto final?". O blog daria destaque para a empresa/marca/instituição/pessoa em todos os posts na atualização da classificação. Pensando que os playoffs duram de maio até junho, seria uma grande divulgação. Mas ok, isso é papo para depois.

Esse bolão teria uma taxa única de inscrição no valor de R$ 15,00 (dependendo posso baixar para R$ 10,00). O pagamento seria fáicl pelo "PAG SEGURO", do Uol. Você pode imprimir boleto, pagar em cartão de crédito... fazer o que você quiser. Com segurança, é claro. "Você quer que eu pague para entrar nessa furada e sair de mão abanando?". Calma, vamos com calma. 

Ao entrar na brincadeira e estar concorrendo à dois grandes prêmios, a pessoa vai participar ativamente das atividades Paixão NBA. Será criado um grupo no WhatsApp chamado "Bolão do Paixão NBA", onde seria exclusivo para participantes. Além de debater a competição, seria um espaço para falar de NBA, brincar, zuar, protestar contra o governo e encher o saco nas horas vagas. Esse lindo grupo seria administrado por mim, dono deste espaço.

"Só isso?" Calma. Como o Paixão NBA tem uma pequena parceria com a Netshoes, vamos liberar 10% de desconto para quem quiser fazer uma compra no site que é líder em vendas em produtos esportivos neste país.

Se houver uma grande participação dos amigos fãs da NBA, tenho um pensamento em doar parte do dinheiro arrecadado para uma instituição que apoia o basquete e que está sempre fazendo muito pelo esporte e alegrando vidas pelo Brasil à fora.

REPITO: É apenas um projeto que tenho em mente. Nada disso saiu do papel. Gostaria muito do comentário dos amigos. Muito mesmo. O que posso aprimorar? O que posso acrescentar? O que posso retirar? Os playoffs estão chegando e podemos fazer um grande barulho por aqui!

Tá duvidando do impacto do Bolão Paixão NBA 2011? LEIA ISSO AQUI!
Quem votar na opção C da enquete, por favor, comente esse post. Vamos discutir e achar o melhor para o projeto!

12 comentários :

Eu gostei da ideia, gosto muito de Bolão, Fantasy (tipo o Cartola, seria fantástico um da NBA, você poderia dar ideia para o Sportv em rs)

Estou desempregado agora, não teria como pagar, mas creio que a ideia de doar o dinheiro é boa tambem. Acho que você pode fazer um bolão sim, é uma ideia legal.

E poderia tambem, quem sabe, já que está na moda o Youtube, fazer live nas finais falando sobre, alguma coisa assim rs

Leonardo

Boa, Leonardo!

Eu estou procurando tanto um "patrocinador" para esse projeto, pois assim eu conseguiria grande doação para uma instituição/projeto de basquete. Sem patrocínio, eu mal conseguiria pagar a premiação para os vencedores. Sobraria pouco, creio eu. Mas vamos matando no peito e indo na raça.

Quero ver como pessoal recebe esse projeto para a gente discutir.

Ótima idéia, pode ir pra cima que vai dar certo.

Gostei bastante da ideia também. Topo participar.
Gostei principalmente da ideia do grupo no wpp. Acho que seria legal, fazer novas amizades e conhecer outras pessoas que curtem o esporte.

Pagaria 10 reais, mas ...a regata teria feminina? :)

Ótima ideia, toparia mt fácil participar, espero que realmente aconteça.
#GoSpursGo

Matheus, qual modelo de patrocinio você está procurando? Dependendo de como for, eu me interesso no patrocinio!

A idéia do Leonardo de fazer as finais ao vivo pelo youtube também é excelente!

Abraços e aguardo contato!

Olá, Viguê! O patrocínio é arcar com as despesas dos prêmios para os vencedores. Hoje, só a regata e boné já passam da casa dos 200 reais. Eu queria proporcionar uma grande premiação, de até top 5 (ou seja, do primeiro até o quinto colocado recebem prêmios relacionados à basquete e NBA).

A empresa/pessoa/entidade que ajudar com o patrocínio, será divulgada todos os dias. Um exemplo: a marca X quer patrocinar a premiação e arca com um valor X. Essa marca será divulgada TODOS os dias nos posts do Bolão do PN com links, textos, artigos, etc. Depende o que a pessoa quiser que seja anunciado, divulgado ou até enfatizado.

Tendo um patrocínio de alguma marca/empresa/pessoa, o valor recebido com as inscrições será maior para ser repassado para uma entidade/instituição que apoia o basquete

Este comentário foi removido pelo autor.

Matheus, eu te enviei um e-mail. Vamos falar por lá! Abraços!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!