Acompanhe aqui:

10 de fevereiro de 2015

Sportv quer brincar com o fã da NBA e não falará o nome real das arenas

Diga olá a Arena Spurs

Como é sabido aqui pela maioria, o canal Sportv fechará acordo com a NBA nos próximos dias e será o quarto canal a transmitir as emoções da liga no Brasil. O contrato ainda não foi assinado, porém isso é questão de tempo, o acordo será selado e o vínculo será de seis anos. Só o que muita gente estava temendo, pelo visto vai acontecer: o canal não falará os namings rigths dos ginásios e vai batizar da forma que bem entender.

Dos 29 ginásios da NBA, 27 contam com alguma empresa/marca pagando uma fortuna para levar o seu nome na Arena. Para simplificar, temos o Pepsi Center em Denver, o Verizon Center em Washington, a American Airlines Arena em Miami, etc. O canal que pertence a Rede Globo seguirá sua política e não falará os nomes corretos. Isso é informação de Lauro Jardim, colunista da revista Veja (foi ele que anunciou o acerto do canal e liga).

Portanto, em breve, as arenas da maior liga de basquete será chamadas mais ou menos assim: "A Arena do Heat", "Arena Nuggets", "Arena de Los Angeles", "Knicks Arena", e por aí vai. Vocês sentiram como isso será ridículo? Desvaloriza o produto, ignora as marcas que contribuem para o sucesso das equipes (afinal muita grana está envolvida nisso) e é um desrespeito com os fãs que começam acompanhar a NBA agora. Imagina o cara querendo aprender, absorver o máximo de informação e a emissora traz a informação/notícia "picotada". As arenas fazem parte da história de muitas franquias.

Isso é algo comum no Sportv e não é de hoje. Marcas, patrocínios e afins nunca ganharam espaço no canal. Orientado pelos diretores, os profissionais precisam criar nomes e se apegar ao nome das cidades. No Futsal, o Brasil Kirin, que patrocinava o time de Sorocaba, perdeu todo o espaço, foi ignorada e tivemos que conviver com o "time de Sorocaba". Hoje vivemos o "RB Brasil", time de São Paulo patrocinado pela marca "Red Bull".

Como mencionado no início dessa postagem, o contrato ainda não foi assinado. Faltam detalhes. Contratos que contam com valores exorbitantes necessitam de uma atenção maior mesmo. Só falta isso para o canal iniciar o seu processo de divulgação, definir os dias certos e iniciar a exibição das partidas. Nada mais vai impedir. Só espero, do fundo do meu coração, que a NBA não permita essa bárbarie e COBRE que o Sportv fale o nome real das arenas, que cobre seriedade para cumprir o contrato e valorizar a NBA. A liga americana será um produto de muito valor dentro da Globosat que, muito bem usado, vai garantir retorno aos chefões.

Se é para começar com o pé esquerdo, já ficaremos de olho aberto e desconfiados. Começa desafiando os amantes de basquete e amantes da NBA. Não adianta fazer programas investigativos, cobrar das autoridades patrocinios para os esportes se, ele (CANAL), não faz a sua parte.

8 comentários :

eu to ansioso para ver as transmissões da NBA no Sportv o Mundial que o diga o twitter vai bomba!!!!!

"Arena dos Bucks" kkkkkk lamentável hein, infelizmente a Rede Globo é um câncer para o esporte no Brasil

A SporTV tem razão em não falar o nome das marcas.

O sportv tem patrocínios próprios pro evento e é com o dinheiro desses patrocinadores que paga a liga. Imagina a TAM patrocinar o evento e a transmissão falar mais AA do que TAM qual seria a vantagem de anunciar no canal?

Isso é ridículo, tem o caso do Allianz Parque aqui no Brasil também, Sportv e Rede Globo chamam de Arena Palmeiras, é lamentável essa desvalorização...

Vai ser tenso eles falarem arena do celtics ou do Toronto. Sendo que os times de hóquei também jogam nas arenas como é o caso de Boston que arena tem as cadeiras e o escudo do bruins do lado de fora. A única coisa que deve ser bom no SPTV transmitindo vai ser que não vão dar tantos intervalos.
Torço pra que não passem na RGT. Já to vendo o Galvão falando na entrada do miami heat: "alá o hino da copa de 2006/ grito de guerra da Alemanha"

George isso espanta os patrocínios dos clubes brasileiros. Em todos os lugares do mundo as tvs falam os nomes dos ginásios

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!