Acompanhe aqui:

27 de fevereiro de 2015

Paul George treina forte pela primeira vez e rumores sobre a volta crescem


Leia no blog: Essa foi a lesão de Paul George
Relembre: O raio-x da perna fraturada

Quando Paul George se lesionou no primeiro jogo-treino da seleção americana que se preparava para disputar o Mundial de Basquete, o futuro do jogador e do Indiana Pacers era incerto. A previsão que os médicos deram era de recuperação de no mínimo 12 meses, podendo chegar até 18. Além de perder a temporada 2014/2015, a principal estrela do time poderia perder a preparação da temporada seguinte. Devastador. Só que a grande notícia é que George está tendo uma ótima recuperação e deve jogar muito em breve.

Tudo começou quando o jogador, em seu Twitter, escreveu: Março!?!? Pronto. A discussão começou a ser concentrada em qual dia ele voltaria para ajudar o Pacers. O primeiro boato era 14 de março, quando a franquia de Indianapolis recebe em casa o Boston Celtics. Nada confirmado. Mas agora vem outra grande notícia: PG participou pela primeira vez de um treinamento sem restrições de minutos com os companheiros. O que anima é que o ala treinou com a mesma intensidade que os colegas de equipe.

Hoje o Pacers tem uma campanha de 23 vitórias e 34 derrotas, e, apesar de estar abaixo dos 50% de aproveitamento, ainda briga forte pelo oitavo lugar no leste, que lhe renderia uma vaga nos playoffs. Já pensou George voltar e ser a peça que faltava para esse time deslanchar? Os médicos e o técnico Frank Vogel ainda pregam muita cautela nesse retorno, admitindo que qualquer decisão mal pensada pode comprometer o futuro da estrela. E é verdade. Se voltar antes do previsto ou forçar um retorno precipitado, a organização pode sentir na pele o que é perder um talento.

"Eu me sinto bem, muito bem. Eu ainda tenho esperança", disse George. Ainda não existe nada de concreto, mas é muito insano saber que ele pode voltar a qualquer momento ainda nesta temporada. A lesão que ele teve simplesmente chocou o mundo. A foto do seu raio-x está na minha cabeça até hoje. Só de saber que PG já está em ação, treinando com força e se esforçando para recuperar a melhor forma, já fico extremamente animado.

Siga o Paixão NBA no Twitter!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!