Acompanhe aqui:

21 de fevereiro de 2015

O filho de John Stockton tenta se firmar na NBA


Teremos mais um filho de uma lenda atuando no melhor basquete do mundo. David Stockton, filho do lendário armador do Utah Jazz, John Stockton, firmou contrato de 10 dias com o Sacramento Kings. Agora o garoto de 23 anos de idade vai tentar se esforçar e mostrar para o núcleo de Sacramento que merece ficar até o final da temporada.

Não é a primeira vez que David consegue um contrato na NBA. Dia 26 de setembro, durante o início dos trabalhos da preseason, conseguiu firmar vínculo, também de 10 dias, com o Washington Wizards. Treinou com a franquia da capital, no entanto acabou dispensado no dia 3 de outubro.

Sem ter sido escolhido no Draft, foi tentar a sorte na D-League, a famosa liga de desenvolvimento. Atuando pelo Reno Bighorns, time filiado ao Kings, Stockton filho atingiu bons números e mereceu uma chamadinha. Em 31 jogos (26 como titular), foi responsável por 16,6 pontos, 8,2 assistências, 3,6 rebotes e 2,4 roubos de bola em 27,4 minutos em quadra. Os Bighorns aparecem em terceiro na divisão oeste com 14 vitórias e 18 derrotas.

A passagem de David pelo basquete universitário não foi de muita badalação. O armador atuou por quatro anos na universidade de Gonzaga, e e o melhor ano foi na temporada 2013/2014 quando anotou média de 7,4 pontos e 4,2 assistências.

Veremos como será a participação dele nesses dias de contato próximo com a franquia. Ele chega praticamente junto com George Karl, que assumiu há pouco tempo o cargo de técnico da equipe no lugar de Tyrone Corbin.  Mostrar serviço ao coach recém chegado é essencial. Geralmente os times, se gostam do trabalho produzido pelo atleta, renovam por mais dez dias. A meta, é claro, é garantir vaga até o fim da temporada. Boa sorte, David! Se jogar um terço do que seu pai jogou, já será fantástico!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!