Acompanhe aqui:

13 de fevereiro de 2015

O calendário do NBA All-Star 2015


Chegou o final de semana das estrelas! Os jogadores poderão relaxar por alguns dias e aproveitar o melhor All-Star dos esportes americanos. Ok, é verdade que muitos participarão de algum evento e descansar não é a melhor palavra, no entanto eles não terão a pressão que a carga de jogos proporciona, e o público estará lá para apoiar e transmitir uma bela energia.

Está perdido e não sabe o que vai rolar no All-Star Weekend? Esse post é justamente para você. Hora de montar uma espécie de cronograma para você anotar e não perder nenhum lance. O NBA All-Star 2015, como vocês já sabem, será em New York e terá o New York Knicks e o Brooklyn Nets sendo os anfitriões. Sim, teremos eventos no Barclays Center e no templo do basquete, Madison Square Garden.

Os eventos são os mesmos, mas em compensação tem muita cara nova. A liga também está tratando de sempre modificar as fórmulas de disputa para não ficar sempre algo repetitivo. Isso é válido desde que o evento não perca sua essência ou que haja regras malucas e complicadas.

Mais de 200 países estarão recebendo o sinal do All-Star, sendo 47 idiomas ao todo. É fantástico o alcance da liga no mundo inteiro. Hora de relaxar e aproveitar o final de semana festivo!

SEXTA-FEIRA

All-Star Celebrity Game

Onde? Madison Square Garden
Que horas? 22h (horário de Brasília)

Abrindo os trabalhos, teremos o jogo das celebridades. É o evento mais sem graça do All-Star. Geralmente pegam alguns famosos "desocupados", pegam alguma lenda do basquete, pegam o fulano "aqui", o fulano "ali" e está formado o jogo. É muita diversão dentro de quadra e geralmente tem alguns loucos jogando sério para brigar pelo prêmio de MVP. O menino Justin Bieber ganhou em 2011, no ASG de Los Angeles.

Quem joga? Algumas estrelas como os comediante Kevin Hart e Nick Cannon, o dono do Memphis Grizzlies, o senhor Rober Pera, o rapper Common, o jovem das ligas menores Mo'ne Davis...

Rising Stars Challenge

Onde? Barclays Center
Que horas? Meia noite

É o jogo dos calouros e segundanistas. Este ano teremos fórmula nova. É um misto de novatos e segundanistas locais (americanos) vs. jogadores que nasceram fora dos Estados Unidos e que são novatos e segundanistas. Fácil de compreender, né?

Quem joga? Teremos atletas como Andrew Wiggins, Giannis e Rudy Gobert defendendo o time "Mundo" versus o time EUA com Victor Oladipo, Trey Burke, LaVine e cia. A lista completa você pega aqui.

SÁBADO

Shooting Stars

Onde? Barclays Center
Que horas? 23h30

É o evento que reune um atleta da NBA, uma legenda e uma atleta da WNBA. É simples. Um chutinho morto no garrafão, uma bola de longa distância (pouco atrás da linha do lance livre) um chute de três e uma bola do meio da quadra. Vence o time que fizer em menos tempo.

Quem joga? São quatro times, liderados pelos capitães Chris Bosh, Paul Millsap, Stephen Curry e Russell Westbrook. O time do Bosh, que conta com Dominique Wilkins e Swin Cash venceu as últimas duas edições. Scottie Pippen vai participar, Dell Curry vai participar, Sue Bird está nessa... Abre os eventos de sábado!

Skills Challenge

Onde? Barclays Center
Que horas? Meia noite

É o concurso onde os jogadores arremessam, "driblam", fazem passes picados, correm para fazer cesta, etc. Quem fizer em menos tempo, leva a parada. Trey Burke e Damian Lillard (não vai defender o título) venceram ano passado. Esse ano vai ser um mata-mata.

Quem participa?


Three-Point Contest

Onde? Barclays Center
Que horas? 00h30

HO! HO! HO! Não é o papai noel, senhores. É apenas que esse concurso de bolas de três promete. A NBA conseguiu reunir só mitos nessa competição. Os caras chutam 20 bolas em 1 minuto. Quem acertar mais, leva a parada. Tem a fase preliminar para ir eliminando os participantes até rolar uma final para decidir o vencedor. Será o principal evento do dia, superando até o concurso das enterradas.

Quem participa? Stephen Curry, Klay Thompson, Wesley Matthews, Kyle Korver, J.J. Reddick, Kyrie Irving, James Harden e Marco Belinelli (atual campeão).

Slam Dunk Contest

Onde? Barclays Center
Que horas? 01h15

HORA DE VOAR! Mesmo perdendo o encanto, o torneio de enterradas sempre chamará atenção. As estrelas estão evitando participar com receio de derrota, por isso se explica nomes mais desconhecidos do público.

Quem participa? Zach LaVine, Giannis Antetokounmpo, Mason Plumlee e Victor Oladipo

DOMINGO

ALL-STAR GAME

Onde? Madison Square Garden
Que horas? 23h

DISPENSA COMENTÁRIOS! 24 estrelas, 12 do oeste e 12 do leste duelam para o público da NBA curtir cada lance. Jogadas que pouco saem durante um jogo pra valer são vistas.

Quem transmite? ESPN e Space (consulte a programação)
Destaque: No concurso das enterradas, a ESPN convidou o humorista Rafinha Bastos para comentar. No Space, Magic Paula e Antônio Tabet (Kibe) serão comentaristas.

ATENÇÃO ATENÇÃO! O horário informado é estimado. Termina um evento e começa o outro. DEIXA NO CANAL, MEU AMIGO!

Nas redes sociais: Paixão NBA cobrindo o evento do início ao fim no Twitter. SIGA!

1 comentários :

Transmissão ao-vivo pelo site do SPORTV o/
http://sportv.globo.com/site/noticia/2015/02/sportvcom-transmite-ao-vivo-o-all-star-game-2015-neste-domingo.html

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!