Acompanhe aqui:

21 de fevereiro de 2015

A temporada 2015/2016 deve ser a última de Kobe


Poucos dias atrás, saiu na imprensa que Kobe Bryant deixava claro que queria seguir os passos do San Antonio Spurs e revitalizar a carreira na NBA. Hoje o discurso não é mais esse. Segundo uma reportagem do The Hollywood Reporter, a estrela do Los Angeles Lakers manifestou que a próxima temporada será o seu último ano como jogador profissional.

Lesionado, Kobe não volta mais em 2014/2015. Seu retorno está programado apenas para a temporada seguinte, último ano de seu contrato com a franquia. Antes de ouvir as recomendações médicas depois da lesão no músculo rotatório de seu ombro, cogitou-se uma aposentadoria do camisa 24. Agora ele está decidido atuar mais um ano e cumprir o seu vínculo, onde vai receber 25 milhões de dólares (em 25 de novembro de 2013 assinou uma extensão contratual de 48 milhões em dois anos).

Em 19 temporadas na liga, Kobe Bryant, hoje com 36 anos, acumula média de 25,4 pontos, 4,8 assistências e 4,2 assistências em 1280 jogos com os Lakers. É o 20º atleta na liga com mais partidas disputadas em toda a história, e o cara que mais vestiu a camisa dourada da franquia de Los Angeles.

Com seus cinco títulos, 17 vezes selecionado para o jogo das estrelas e acumulando recordes ao longo desses anos, não há mais motivos para prolongar uma carreira vitoriosa. Creio que o Mamba vai parar mesmo ao término da season 2015/2016 e continuará se dedicando ao basquete, porém de outra forma. Há humores, inclusive, que ele poderia assumir o lugar de Charles Barkley e virar comentarista da TNT ao lado de Shaq. Seria demais. 

Do jeito que é, competitivo a todo instante, ele deve estar odiando essa derrota para seu corpo. Mas isso é da vida. Acontece com todo mundo. O jeito é saber como lidar com isso e entender a hora de parar. Pelo visto, a ficha está caindo para Kobe Bean Bryant.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!