Acompanhe aqui:

20 de fevereiro de 2015

A camisa de Jeremy Lin é uma das mais vendidas... na China


As camisas mais vendidas no mundo
Curta o Paixão NBA no Facebook

E se eu te dizer que o menino Jeremy Lin tem uma das camisas mais vendidas da NBA na atualidade? O que você me diria? Que estou louco, né? Mas é verdade! O rapaz que criou a LINSANITY, vê a sua camisa do Los Angeles Lakers no top 10 das mais vendidas... na CHINA. Ele é o primeiro jogador americano com ascendência chinesa a atuar na NBA. A pesquisa foi realizada de outubro de 2014 até 18 de fevereiro de 2015. 

Um dos principais países do mundo adora a NBA e vem tentando criar um campeonato competitivo recheado com ex-atletas da liga americana. O locaute de 2011 quase atraiu Kobe Bryant para a liga chinesa. O Mamba é muito querido por lá e aparece no topo da lista. O top 10 é parecido com a lista de camisas vendidas no mundo inteiro, tendo apenas três alterações: Jeremy Lin, Damian Lillard e John Wall nas vagas de Dwyane Wade, Carmelo Anthony e Blake Griffin.

Assim como no Brasil, a NBA olha com belos olhos para a países chinês, campeão na compra de produtos licenciados. A passagem por Yao Ming foi fundamental pelo crescimento da liga por lá. Não é por acaso que o grandalhão, mesmo lesionado, aparecia entre os mais votados para o jogo das estrelas. Mesmo aposentado, Ming tem forte influência e segue expandinho a NBA no seu país. 

O top 10 chinês é:

1. Kobe Bryant 
2. Derrick Rose
3. Stephen Curry
4. Damian Lillard
5. Kevin Durant
6. LeBron James
7. JEREMY LIN
8. Tim Duncan
9. Kyrie Irving

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!