Acompanhe aqui:

2 de janeiro de 2015

O festival de tocos de Pau Gasol

Pau Gasol está calando todos os críticos de 2013/2014 com uma grande basquete na atual temporada. É outro jogador. A camisa do Chicago Bulls caiu muito bem, ele está solto e fazendo o que sabe de melhor. Contra o Denver Nuggets, o espanhol bateu o seu recorde e distribuiu incríveis NOVE tocos.

Na ligá há mais de 14 anos, o máximo de chutes bloqueados que ele havia conseguido era 8: em 20 de fevereiro de 2004, contra o Suns, e 29 de janeiro de 2007, contra o Kings. Nas duas ocasiões vestia a camisa do Memphis Grizzlies. Além dos nove tocos contra os Nuggets, foi responsável por 17 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.

Quando o espanhol anotou 5 ou mais tocos, suas equipes venceram 25 partidas em 38 oportunidades (aproveitamento de 65,7%). E o mais bacana de tudo é que o público está acompanhando o seu grande ano. Na votação para o All-Star Game do ano passado, ele foi o 10º mais votado entre os alas com 247 mil votos. Esse ano, é o 2º mais votado com 372 mil votos (e ainda restam 17 dias de votação).

Enquanto Derrick Rose vem retomando a melhor forma e Jimmy Butler atuando como MVP, nunca podemos esquecer desse novo Pau Gasol. Ele é fundamental para as aspirações do Bulls em 2015. A troca de Los Angeles por Chicago foi uma decisão correta que lhe rendeu novos desafios aos 34 anos de idade.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!