Acompanhe aqui:

22 de janeiro de 2015

Nova lesão afasta Kobe por tempo indeterminado


O NBA League Pass está liberado! Entenda como aproveitar

O Los Angeles Lakers anunciou na tarde desta quinta-feira que o ala Kobe Bryant sofre com problema no músculo rotatório de seu ombro e que o jogador fica longe das quadras por tempo indeterminado. A lesão aconteceu durante a derrota dos Lakers para o New Orleans Pelicans, onde atuou por 30 minutos.

A organização da califórnia só ficou sabendo da contusão do camisa 24 no dia de hoje após uma ressonância magnética. Agora Kobe retorna imediatamente para Los Angeles e será examinado amanhã pelos médicos da equipe. São eles que vão determinar o tempo estimado de recuperação.

O que mais é instigante nessa história é que o desconforto apareceu no terceiro período em um lance simples. Até aí tudo certo. O problema é que Kobe seguiu jogando no terceiro período e foi até o final do último. Até o pessoal do LakersNation ficou indignado com a decisão do treiandor Byron Scott em manter o atleta que seguidamente vem sido poupado para descansar os músculos e o corpo. 

A má notícia para a torcida do Lakers é já houve problemas semelhantes na NBA e a maioria parou pelo mesmo tempo, precisando passar por procedimento cirúrgico. É um músculo do ombro que seguidamente está trabalhando por causa do ato dos arremessos. O último caso foi Patty Mills, campeão com o San Antonio Spurs. O australiano foi para a cirurgia e ficou longe das quadras por SETE meses. Voltou "novo' para defender o título com os texanos. 

As lesões estão fazendo parte da fase final da carreira do Kobe. Ele perdeu oito meses após a ruptura do tendão de aquiles. Retornou, jogou seis partidas e logo sofreu uma fratura no joelho que acabou com suas pretensões naquela temporada. Para 2014/2015, ele voltou determinado a ser o Kobe dos velhos tempos. Em um Lakers fraco e sem muitos talentos, o ala-armador estava com uma rotina de 35 minutos por jogo (EM SUA 19ª TEMPORADA!!!) e viu seu corpo dizer: "AMIGO, VAI COM CALMA". Desde então, Byron Scott e sua comissão começou a montar um programa de descansado.

Há quem diga que Bryant perderá o All-Star Game. É uma possibilidade. Se confirmar o que vimos nas votações, ele será titular e perderá mais uma vez o jogo das estrelas. Caberá a NBA decidir quem entrará no seu lugar.

Siga o Paixão NBA no Twitter

1 comentários :

Se a lesão deste tendão for completa, ele passará por cirurgia e voltará apenas na próxima temporada, o manguito rotador é o principal estabilizador da articulação do ombro, sem um deles estando íntegro a chance de continuar a pratica de um atleta alto rendimento é zero.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!