Acompanhe aqui:

22 de dezembro de 2014

Nick Young tem a solução para os problemas dos Lakers

"Apenas me dê a bola."
Após ler essas declarações, lembrei vagamente da turma do 'Casseta e Planeta' com aquele bordão inesquecível: "Seus problemas acabaram". Ok, não me julguem porque é engraçado. Nick Youg não é nenhum produto Tabajara, está com a confiança lá no alto e fala o que bem entender. Cansado de ver Kobe Bryant passando dos 35 minutos por jogo, sabe que o colega não aguenta mais esse ritmo insano e está tentando ajudar.

Essa é parte da declaração que ele deu ao USA Today Sports. Ele foi mais longe ainda: disse ser o melhor triplista atualmente na NBA. Basicamente a ideia do Swaggy P é descansar mais Kobe e liberar mais os chutadores do elenco, como por exemplo Wayne Ellington. Só que a ideia principal é o "me dê a bola".

Em 17 jogos nessa temporada, Young sempre começou no banco de reservas e entra para incendiar as partidas. Ele tem média de 15,6 pontos por noite e um aproveitamento de 43,2% nos tiros de três (14º melhor aproveitamento). Precisa melhorar muito para chegar no patamar de Kyle Korver, Stephen Curry e cia, não? Sua defesa é que lhe dão poucas oportunidades para chutar...

Vale sempre ressaltar que hoje o Los Angeles Lakers é o lanterna da divisão do Pacífico, ocupa a 13ª posição no oeste e tem uma campanha de 8 vitórias e 19 derrotas (29,6%). Se Byron Scott vai seguir as dicas de Swaggy P eu não sei, porém não custa tentar. Esse cara é um fenômeno! Se não existisse, seria inventado.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!