Acompanhe aqui:

18 de dezembro de 2014

FECHOU? Sportv teria adquirido os direitos de transmissão da NBA


Vocês se lembram que o blog publicou um post (LEIA AQUI) no sábado falando sobre as possibilidades da NBA ir parar no Sportv? Menos de uma semana depois, circula nos bastidores que o Sportv, canal da Rede Globosat JÁ adquiriu os direitos para transmitir a liga e vem para SOMAR as transmissões aqui em nosso querido Brasil.

Segundo informações do Lance!, no blog 'De Prima', já está tudo acertado e o Sportv transmitirá partidas do melhor basquete do mundo. Ao contrário do que todos pensavam, os canais Globo não entram para tentar tirar o trono da ESPN, e sim para ser mais um canal no Brasil com os direitos. A alta audiência do canal foi muito elogiada e o namoro entre canais Globoasat e NBA é de outros carnavais, porém empecilhos impediam o acerto. Com o NBB acertando parceria com a NBA, tudo encaixou.

Se a notícia for verídica, agora temos Sportv, ESPN, Sports+ e Space com o produto em suas mãos. O bom disso? As transmissões devem aumentar sua qualidade, pois os canais sabem que agora existe forte concorrência. O público da NBA é bem crítico. Desde aquele que entende bastante da história, das regras, do formato, etc. até aquele que está iniciando e precisa de informações mais breves e claras. Como saciar todos esses telespectadores sem perder a qualidade da transmissão? Agora os canais precisam  se adequar e focar nisso. 

O blog do Lance! tentou entrar em contato com o pessoal da Globo para saber o início e os dias certos das transmissões, porém o e-mail não foi retornado e a dúvida persiste. A alta cúpula da NBA Brasil deve esconder isso até o limite, no entanto fará um super anúncio e quem ganha com isso é o fã de basquete, fã da NBA, fã do NBB...

Minha opinião já foi dada no post anterior, mas vale reiterar: espero que todos os canais tenham consciência do produto que eles tem em mãos, tratando com muito respeito e levando o melhor para o cliente (telespectador). Se for tratar com mais uma transmissão, uma obrigação, colocar dois profissionais despreparados, por favor, larguem. Vamos lá, amigos. É a NBA crescendo sem parar por aqui. Hora de aproveitar.

* O link da matéria no LANCE!: 
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/12/18/sportv-tambem-vai-transmitir-a-nbb-em-2015/

3 comentários :

muito bom, ja imaginou a semana inteira com nba na tv!!

Quando você acha que começaria as transmissões? Nessa temporada ainda?

Vinicius, eu acho que seria estranho começar NESSA temporada. Acho que requer tempo. Se confirmar a notícia do blog do Lance!, chuto no início da próxima temporada. Divulgação seria imensa.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!