Acompanhe aqui:

13 de dezembro de 2014

A NBA pode parar no Sportv



Recentemente foi selado um acordo entre NBB e NBA para fortalecer ainda mais o basquete nacional e explorar o mercado brasileiro, onde a liga americana vê um mercado a ser explorado e vê uma ótima oportunidade para crescer ainda mais. Apesar de ser um país de 200 milhões, o gosto dos brasileiros pelo basquete ainda é pequeno. Através dessa parceria com a liga brasileira, o cenário pode mudar.

Atualmente a NBA é transmitida praticamente todos os dias com os canais ESPN, Sports+ (canal exclusivo da Sky) e Space. A informação que vem do jornal 'O Estado de São Paulo', o desejo da NBA é levar as emoções da liga para a Globo, principal veículo de comunicação do país. A ideia é aproveitar a imensa audiência que os canais da Globo tem, seja na TV aberta ou TV por assinatura. Por isso, crescem os rumores de um possível acerto com o Sportv, que garantiria os direitos de transmissão.

Segundo detalhes passados pelo diretor de relações internacionais e ex-presidente da LNB, Kouros Monadjemi, o que sempre impediu uma parceria entre Globo (Sportv) e NBA foi o fato da emissora já transmitir o NBB. Optando pela liga do Adam Silver, teria que deixar o Novo Basquete Brasil de lado. Agora com a tal parceria que tem tudo para salvar o nosso basquete, as coisas ficam mais tranquilas para o pessoal da rede Globosat.

E para finalizar as declarações de Monadjemi, ele disse que as conversas com o Sportv estão avançadas. Não há nada concreto, porém é uma realidade. Sinceramente ainda não tenho opinião formada. Considero a ESPN como a casa da NBA no Brasil. O Sports+ está surgindo com força, no entanto nem todos tem acesso porque ele é exclusivo da Sky. O Space agrega valor com os jogos da TV aberta americana, quase sempre jogos de qualidade. Em breve, o canal que hoje faz parceria com o Esporte Interativo, deve receber mais jogos devido ao novo contrato televisivo que a NBA fez. Uma mudança nessa proporção para o Sportv seria um choque, confesso. 

Na minha humilde opinião, hoje o canal com maior audiência na TV por assinatura não tem os profissionais adequados para uma transmissão da NBA. Outro fator que me incomoda é que o Sportv é bem parecido com a Rede Globo, um canal certinho que nunca foge da obviedade e que deixaria os fãs da NBA perdidos. Obviamente investimentos seriam feitos, novos profissionais chegariam e a qualidade subiria, no entanto ainda fico com o pé atrás. O fator audiência é o ponto à favor da emissora. 

O que os leitores deste pequeno blog acham de tudo isso?

8 comentários :

Isso tiraria o poder da ESPN ou dos outros dois canais de passar os jogos?

O problema é se a ESPN e/ou Space não passarem mais. Eu já não gosto do Sportv passando futebol, imagina passando a NBA

Discordo de vocês, o Bira Belo, comentarista da SporTV é profundo conhecedor da NBA, fui aluno dele na universidade. Amo a ESPN, mas Zé Boquinha não agrega valor nenhum. Muitas vezes opto pela narração norte americana.

Esse Sportv já demonstrou durante a Copa do Mundo de Basquete que não sabem transmitir direito as partidas, em relação as informações sobre os jogadores, e os narradores são bem fracos só sabem narrar futebol mesmo.
Se for passar ao vivo na Globo duvido que deixarão de passar o futebolzinho chato pra transmitir basquete, muito menos a novela.
O negócio do Sportv é futebol, showbol, volei, futebol de areia, e outras porcarias....

Só o Bira que sabe comentar mas e o resto?
Na ESPN tem vários narradores e comentaristas que entendem de basquete da NBA, não apenas do NBB

Quem lembra anos atras da dupla Roby Porto e Fabio Malavazzi na ESPN? Melhor dupla para transmissão da NBA, Roby Porto excelente narrador e conhece muito de NBA e Fabio Malavazzi Conhece tanto de NBA que sabe até o nome do primeiro namorado da mãe dos jogadores...

Mas os narradores e o Agra são fantásticos!!

Hoje eu n vejo a transmissão da ESPN tão boa,acho que a do sports+ já superou na minha opinião.O Sportv desde que n tirem os direitos do sports+ e da ESPN e o Sportv entre como um meio de transmissão a mais,n vejo problema. Sportv pode fazer o papel que faz o sports+ na sky,complementa a ESPN e o Space para as outras tv por assinatura.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!