Acompanhe aqui:

30 de dezembro de 2014

A chegada aos 30 anos



Neste 30 de dezembro de 2014, finalzinho de ano, o monstro LeBron James está completando 30 anos de vida. O melhor jogador do planeta chega a casa dos 30 com 12 temporadas na liga, diversos recordes batidos, quatro prêmios de MVP e 2 títulos da NBA. Olhando rapidamente e friamente, parece que é uma bela trajetória e que ele já pode encerrar a carreira desta forma e seu nome está consagrado. Porém, James quer ir muito além e mostra um físico para seguir muitos anos na liga. Até onde ele vai?

Se o futuro de LeBron na liga ainda é uma incógnita, podemos analisar como estava a situação de alguns grandes atletas quando chegaram a 3 décadas de vida. Que tal comparar com o top 4 do ranking de cestinhas? Será quem um dia o camisa 23 do Cleveland Cavaliers pode chegar até lá e estabelecer novos recordes? 

Kobe Bryant

Quando Kobe Bean Bryant completou 30 anos, a temporada então era a 2008/2009. Kobe tinha 21609 pontos na conta e era o protagonista, a superestrela do Los Angeles Lakers. Naquela oportunidade, conduziu a franquia a mais um título, o seu primeiro como MVP das finais e sem Shaquille O'Neal.

Michael Jordan

O rei de basquete não estava na liga. Decidiu se aposentar e jogar nas ligas menores de baseball. Com três títulos no currículo e já consagrado no Chicago Bulls, sua falta na temporada 1993-1994 foi sentida, no entanto logo retornava para conquistar mais três campeonatos e cravar o seu nome como maior da história. Jordan havia feito 21541 pontos até o momento.

Kareem Abdul-Jabbar

Chegamos até o menino Lew Alcindor. O mais curioso é que quando completou 30 anos, Kareem não foi selecionado para o All-Star Game. A ÚNICA TEMPORADA EM QUE NÃO ATUOU NO JOGO DAS ESTRELAS. Em 1977-1978, estava em sua terceira temporada com o Lakers e apenas um título conquistado (ainda no tempo de Milwaukee Bucks). Logo chegaria Magic Johnson e a história mudaria. Na época, Jabbar tinha 18638 pontos. Depois disso, anotou incríveis 19749.

Karl Malone

Malone, o carteiro, chegou aos 30 no mesmo ano que Jordan. Na temporada 1993-1994 já havia sido selecionado para diversos jogo das estrelas, entretando sempre via o seu Utah Jazz morrer na praia nos playoffs. O segundo maior cestinha da NBA tinha o registro de 16987 pontos. Logo a maré mudou, o Jazz conquistou o oeste, mas parou no Bulls de Phil Jackson, Scottie Pippen, Dennis Rodman e aquele rapaz do número 23.

LeBron James

CHEGAMOS NO LEBRÃO! E quantos pontos James tem aos 30 anos? 23901. VINTE E TRÊS MIL NOVECENTOS E UM PONTOS para o carinha que está aqui no canto. Isso não quer dizer nada, são apenas números. Chama atenção de fato, no entanto tudo vai depender da sua saúde. Até onde ele chega?

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!