Acompanhe aqui:

4 de novembro de 2014

Os números de James Harden na linha do lance livre


Parece que a saída de Chandler Parsons não surtiu qualquer tipo de efeito no Houston Rockets. O ingresso de Trevor Ariza devolveu a força ao time texano, que inicia a temporada com 4 vitórias em 4 jogos. Os comandados do técnico Kevin McHale mostram que novamente serão uma força na conferência oeste e que os playoffs são obrigações no Toyota Center. E como de praxe, o barbudo James Harden comanda as ações é o cestinha. O que impressiona é a quantidade de lances livres que ele cobra.

Senhores, o barba do capeta está com média de 27,8 pontos nos primeiros quatro jogos da temporada. Excelente! Mas se você analisar seus números, ele tem essa média acertando míseros 6,3 arremessos por jogo. Trevor Ariza, segunda maior média de pontos (17,0) do elenco, acerta em média 6,0 arremessos por jogo. Com 14,0 pontos de média, Terrence Jones acerta o mesmo número de Harden.

O que salva o menino barba é que ele bate 13,5 lances livres por noite. E se o aproveitamento nos arremessos de quadra está ruim (37,5%), no lance livre é quase perfeita: 12,8 acertos por noite (94,4%). Ao todo, Harden cobrou 54 lances livres. O segundo é DeMarcus Cousins, com 38. E chutar mais de 50 lances livres nos 4 primeiros jogos não é fácil de acontecer. Os últimos que conseguiram a façanha foram Kobe Bryant (2004/2005) e Karl Malone (1987/1988).

Não tenho nada contra esse tipo de jogada, porém confesso que não sou fã. Claramente James Harden se aproveita de suas infiltrações e busca o contato para tentar a cesta mais tranquila. Se é uma arma, ele vai seguir se beneficiando e ajudando os Rockets, no entanto o jogo fica mais chato e fica a todo instante paralisado. Há quem goste.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!