Acompanhe aqui:

31 de outubro de 2014

Relembrando a estreia de LeBron James com o Miami Heat


A volta de LeBron James ao Cleveland Cavaliers teve um visitante indigesto. O New York Knicks foi até Ohio e estragou toda a festa preparada para o retorno do melhor atleta do mundo, e venceu por 95x90 com destaque para o ala Carmelo Anthony, responsável por 25 pontos e uma cesta vital nos segundos finais. A derrota não foi a pior coisa que aconteceu na Quicken Loans Arena: a atuação de James ficou muito abaixo do esperado.

Atuando por 43 minutos, LeBron anotou 17 pontos, acertando apenas cinco arremessos (33,3% de aproveitamento), apanhou 5 rebotes, distribuiu 4 assistências e comete 8 erros. Não podemos o crucificar logo de cara, afinal era seu seu primeiro jogo após 4 anos em Miami, e estamos falando apenas da noite de abertura. Os Cavaliers tem mais 81 jogos para o camisa 23 mostrar serviço.

Por falar em Miami, você se lembra como foi a estreia de James com a camisa 6 do Miami Heat? A badalação era a mesma, a expectativa também e o jogo era no TD Garden diante de um Boston Celtics que havia eliminado os Cavs alguns meses antes do duelo. Apesar dos números mais expressivos, LeBron começou com derrota nas costas. Vamos aos números:

26 de outubro de 2010 - Boston Celtics 88 x 80 Miami Heat

LeBron James 
42 minutos
31 pontos (10-21 FG), 47% de aproveitamento
4 rebotes
3 assistências
8 turnovers

Senhores, vale lembrar que James demorou muito para engrenar na nova equipe. Tirando essa estreia onde anotou mais de 30 pontos, ele só anotou outro 30+ pontos na 9ª partida da temporada, diante do Boston Celtics (de novo), em 11 de novembro de 2010.

O atual elenco do Cavs é muito qualificado. É questão de tempo para engrenar, e nenhuma avaliação precipitada deve ser feita. Colocaram água no chopp da festa, mas nada para se desesperar.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!