Acompanhe aqui:

28 de outubro de 2014

Previsões Paixão NBA - Prêmios individuais

Durant foi o MVP da temporada passada

Para selar com chave de ouro as projeções do Paixão NBA para a temporada 2014/2015, é hora de falar dos prêmios individuais. Vamos falar apenas dos prêmios dos atletas, deixando de lado o prêmio dado ao melhor general manager. Serão os palpites da equipe PN e participação especial do Luís Araújo, do blog Triple Double, do IG.

Matheus Cezar

MVP - Blake Griffin 

A evolução de Blake Griffin é notória. Aos poucos, vai tomando conta das ações em Los Angeles e já é o principal jogador do time. Os Clippers devem fazer uma das melhores campanhas do oeste e, com a força do Griffin, ele se credencia ao prêmio de MVP.

COY - Steve Kerr Kerr

É o cara certo no lugar certo. Com um Warriors preparado, necessitando de um comando novo (Mark Jackson perdeu o controle na temporada passada), Kerr deve conduzir a franquia a brigar forte no oeste. O time é talentoso demais. Sua experiência vai contribuir muito.

DPoY Marc Gasol

O espanhol vive um grande momento. Após anos na NBA, pela primeira vez é considerado o melhor Gasol da atualidade. E olha que o Pau ainda está em atividade. Ele ainda tem muito a mostrar nesse competitivo Memphis Grizzlies

MIP Kenneth Faried

O menino Faried fez uma Copa do Mundo brilhante. Brilhante mesmo. Sua força e vontade impressionam mesmo quem pouco acompanha o melhor basquete do mundo. Creio que com a volta de Danilo Gallinari e o retorno de Arron Afflalo, além das chegadas dos novatos, o Denver Nuggets voltam a ter uma grande campanha no oeste. E Faried, que não teve uma boa temporada, volta a brilhar. Sua evolução será evidente.

RoY - Jabari Parker

A badalação ficou em cima de Andrew Wiggins, mas é quase um consenso que Jabari está mais pronto para jogar na NBA. Nos primeiros confrontos da preseason (inclusise diante de Wiggins), ele provou isso. Fico com ele.

6TH Man - Jamal Crawford

Falei para os rapazes que enquanto o Clippers estiver forte e o Jamal estiver no elenco, é quase certo que ele leva o prêmio de sexto homem. O cara sai do banco já quente, anota 20 pontos de média e é decisivo. Impossível não escolher o Jamal nesse momento.

Felipe Torquini

MVP: Blake Griffin 

Fiquei entre Blake e LeBron nesse prêmio e optei pela aposta e pelo inédito. Já vindo de uma grande evolução e com agora sim, o papel de principal jogador em quadra pelo Clippers, e com Kevin Durant fora por dois meses, eu acabei tirando ele das minhas duas principais opções. 

COY: Doc Rivers 

Acredito em um Clippers muito forte na temporada e que a possível melhor campanha pese na escolha do vencedor deste prêmio

DPOY: Anthony Davis 

Sim, o monocelha. As chances desse jovem monstro fazer uma temporada sensacional são gigantescas, e como grande defensor que é, creio que será recompensando com esse prêmio.

MIP: Jimmy Butler 

Para mim, este foi o prêmio mais difícil de escolher alguém. Considerei nomes como Enes Kanter, Patrick Beverley, Taj Gibson, Kenneth Faried e Dion Waiters, mas acabei optando pelo Jimmy por acreditar que ele vai ter mais evolução no seu jogo e não mais minutos do que os outros que considerei. 

ROY: Jabari Parker 

O maior favorito, sem apostas. Não vejo ninguém concorrendo com Parker para este prêmio e acredito que a única maneira de uma derrota, seria uma lesão. 

Sixth Man: Jamal Crawford 

Entre ele e Jarret Jack, que creio que seja o maior favotiro após o ala-armador do Clippers, fui de Jamal por simplesmente preferir o seu estilo.

Ariel Paiva

MVP - Blake Griffin

Apostando em uma evolução ainda maior que na última temporada (talvez seu arremesso de três já seja uma realidade), Griffin deve carregar a franquia de Los Angeles quando Chris Paul ou Crawford não o fizerem. O ala-pivô chega perto do seu auge técnico e com dedicação de sobra (e uma boa campanha do Clippers), pode ganhar o prêmio.

COY Steve Kerr

Técnico novo com história na liga e com uma equipe de ponta nas mãos. Por ser novato e pegar um timaço de primeira, Kerr pode, se conseguir encaixar o time, levar o prêmio por levar o Warriors longe mesmo sem experiência.

MIP Taj Gibson

A escolha mais difícil por haver tantos jogadores nesta mesmo nível, mas nenhum com chance clara de levar (até porque se eu fosse não seria o prêmio de jogador mais improvável). Taj Gibson porque o Bulls traz de volta Derrick Rose e deve fazer excelente campanha, mesmo depois de perder Boozer.

DPOY LeBron James 

Alguém precisa defender em Cleveland. E LeBron quer mostrar serviço.

ROY Jabari Parker 

Por ser o jogador mais pronto para jogar na NBA e em por atuar em um time fraco, Parker tem claríssimas chances de levar o prêmio de novato do ano. Aliás, ficaria surpreso se caso isso não acontecer (salvo lesão).

6th Jamal Crawford 

De novo e de novo. Crawford deve seguir na onda do Clippers e fazer ótima temporada. Pela falta de concorrência clara e forte, Jamal sai na frente de novo.

Luís Araújo

MVP - Kevin Durant 

Ele e LeBron James são os melhores jogadores da atualidade, é óbvio. LeBron acabou de mudar de time, está em um novo time, formando um novo trio de estrelas, com um técnico que acabou de chegar também. Pode levar algum tempo para encontrar o ritmo individual ideal. Por isso, imagino que Durant leve algum tipo de vantagem -- mesmo levando em conta a lesão neste início de temporada. 

COY - Doc Rivers 

Gregg Popovich é o melhor, mas não consigo vê-lo ganhando esse prêmio pelo segundo ano consecutivo. Dito isso, algo me diz que o Los Angeles Clippers vai dar mais um passo adiante neste processo de evolução histórica. Primeira posição do Oeste durante a temporada regular? Talvez. Se isso acontecer, Doc Rivers deve levar esse troféu. 

MIP - Victor Oladipo

Ele já fez um campeonato muito bom como novato. Agora, jogando sem a responsabilidade de levar a bola, mais solto, tende a produzir melhor e fazer um ótimo campeonato. Se não ganhar o prêmio, pelo menos será alguém bem interessante de se manter o olho durante a temporada. 

DPOY - DeAndre Jordan

Não acredito que a tradição recente de ter apenas homens de garrafão eleitos será quebrada. Confio também na possibilidade de o Clippers ficar entre os dois primeiros do Oeste, fazendo uma campanha ainda melhor que a do ano passado, muito devido a uma boa defesa -- algo que já vinha funcionando bem. Dito isso tudo, aposto em Jordan. 

ROY - Jabari Parker 

Pode ser que daqui a cinco anos algum outro calouro desta safra seja melhor jogador. Mas não consigo imaginar um jogador tendo impacto maior do que o ala do Bucks neste ano de estreia.

6TH - Taj Gibson

É extremamente regular, não goza da confiança de Tom Thibodeau nos instantes finais à toa. Talvez seja o reserva mais titular da NBA mesmo. Já era para ter levado o prêmio no ano passado.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!