Acompanhe aqui:

6 de outubro de 2014

O trabalho e a dieta de Glen Davis

Aqui já vemos a quilinhos a mais do camisa 0
O menino Glen Davis já passou por poucas e boas nessa liga. Do título logo em seu primeiro ano até tomar esporro de Kevin Garnett no banco (o que lhe fez chorar), Big Baby, como é carinhosamente chamado, já passou por Boston Celtics, Orlando Magic e Los Angeles Clippers. Na franquia da Califórnia, comandado por Doc Rivers, tenta trabalhar duro para seguir ganhando chances no elenco principal, e para essa temporada promete perder peso (muito peso). E ele já está fazendo isso.

Durante esse verão, Davis viajou por alguns lugares, porém se concentrou em melhorar a parte física para ser mais útil na rotação. Desde que se lesionou quando vestia a camisa do Magic, não encontrou mais o bom basquete e foi trocado para o Clippers. Ele fez parte da campanha que terminou na semifinal do oeste e derrota para o Oklahoma City Thunder. Nessa offseason fechou contrato de mais um ano em Los Angelers e salário mínimo. Seu futuro na liga depende muito do que produzir em 2014/2015.

Segundo o ala-pivô, só nesses meses sem NBA ele perdeu cerca de dez quilos. Ele garante que para as outras pessoas o resultado não está em evidência, mas segundo Doc Rivers, o jogador realmente está se esforçando: "Ninguém percebe, mas ele conseguiu. Foi muito trabalho."

E não é a primeira vez que Davis sofre com a balança. Ainda no Magic, precisou fazer uma dieta vegetariana para se recuperar das lesões que o assombraram (justo quando era protagonista no elenco). 

Em 2013/2014, sua média foi de 9,4 pontos e 5,2 rebotes (contando os 45 jogos no Magic, e 23 nos Clippers). Veremos agora se mais magro, de contrato novo, fazendo parte de todo o processo de pré-temporada com os colegas de time, Big Baby volta a nos alegrar. Dentro e fora da quadra.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!