Acompanhe aqui:

15 de outubro de 2014

O efeito publicidade nas camisetas

Há quem diga que não há escapatória, e há quem diga que não passa de história. O fato é que com a nova distribuição de direitos televisivos, a publicidade nas camisas da NBA está cada vez mais eminente. Essa nova opção está criando algumas divergências entre os jogadores, e para Amar'e Stoudemire, isso pode causar um conflito de interesses entre os atletas.

"Tudo depende dos jogadores. Muitos têm os seus próprios acordos de patrocínio. Tudo depende da empresa que cada um representa. Poderia ser representado por uma empresa que não patrocina a NBA, por isso pode gerar algumas crises". Essas são as palavras do ala-pivô do New York Knicks.

Já a visão do espanhol Jose Calderon é totalmente outra. Com alguns anos atuando no basquete da Espanha, onde a publicidade é mais comum, o armador vê com bons olhos essa nova opção do basquete americano aderir marcas nas camisetas. Desde que haja bom gosto, é claro. 

Essa é boa...
"Creio que tudo depende de como esse assunto é tratado. Não sei se estamos falando de várias marcas ou uma só. Não tenho ideia de como será, mas qualquer coisa que a liga decida, tenho certeza que será bem pensado e será o melhor para a NBA e para os jogadores", disse Calderon.

A única certeza que temos nesse momento é que a era Adam Silver começa a dar as caras de vez. Ele já segurou alguns pepinos (casos de racismo com Clippers e Hawks) e se saiu muito bem, no entanto agora são escolhas diferentes, assuntos comerciais que podem mudar totalmente a cara da liga. Algumas ideias de mudar a regra de jogo também estão passando por ele. É de fato o início de uma nova era.

Eu não sou fã dessa ideia de patrocínios nas camisetas, estragaria um pouco a tradição de anos. Não sabemos se haverá um limite, não sabemos quem poderia estampar a sua marca que ficará em evidência (é uma baita jogada de marketing, diga-se de passagem), não sabemos de nada. Eu só espero que seja como o Calderon disse: tudo muito bem pensado.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!