Acompanhe aqui:

5 de outubro de 2014

O Cleveland Cavaliers ainda não sabe quem será o pivô titular


Nas últimas quatro temporadas, o Cleveland Cavaliers acumulou 97 vitórias e 215 derrotas, dois treinadores foram demitidos e muitos problemas fora de quadra prejudicaram o desempenho da equipe. Agora, com um elenco completo, a tendência é que tudo melhore e os Cavs tenham uma temporada digna. E ao que tudo parece, o time titular está praticamente definido e David Blatt tem uma única dúvida: quem será o titular principal?

Alguns meses atrás, quando as peças novas foram chegando, o brasileiro Anderson Varejão era o mais cotado para assumir a titularidade. Após alguns treinos, Blatt se encantou tanto com Tristan Thompson, que se adaptou tão bem a seu sistema de jogo e cogita usar o jovem. As informações são do New Herald.

O novo comandante se empolgou com toda a capacidade atlética de Thompson, e acredita que Anderson precisa aprender sobre o novo estilo de jogo dos Cavs. Seria uma repetição do ano anterior quando Varejão precisou esquentar o banco para dar passagem à Andrew Bynum. O quinteto titular, portanto, seria Kyrie Irving, Dion Waiters, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson.

Em 2013/2014, Thompson anotou médias de 11,7 pontos e 9,2 rebotes em 31,6 minutos em quadra (titular nos 82 jogos); Já Varejão atuou em 65 jogos (29 como titular) e anotou 8,4 pontos e 9,7 rebotes por jogo em 27,7 minutos. Se comparar os números de ambos na última temporada, Varejão tem mais tocos, rouba mais bolas e tem menos turnovers. A decisão fica com Blatt.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!