Acompanhe aqui:

15 de outubro de 2014

NBA libera e Boston Celtics vs. Brooklyn Nets terá formato diferente


A NBA segue buscando algumas melhorias e fará um teste nessa pré-temporada com um jogo de 44 minutos de duração. No dia 19 de outubro, Boston Celtics e Brooklyn Nets serão os protagonistas do primeiro jogo com uma duração menor em relação aos tradicionais 48 minutos. A ideia principal é analisar o fluxo de uma partida mais rápida.
 
Em diversas reuniões, esse assunto era sempre abordado pelos treinadores e discutido o que poderia ser feito. Foi aí que foi sugerido a liga experimentar um formato mais curto. Depois de surgir essa ideia, o comitê da competição concordou que uma partida preliminar recebesse o tal formato. A realização do jogo já acontece nesse mês será de extrema importância para análises mais profundas. Para reduzir o tempo dos duelos, Celtics e Nets terão quatro períodos de 11 minutos e menos tempo de espera obrigatória para iniciar o segundo e o quarto período. Um dos pioneiros do projeto, o técnico Lionel Hollins logo que discutiu a ideia, comentou que seria uma experiência única e valeria muito a pena participar.

Acho muito válido experimentar isso. A liga faz certo em testar em um jogo de preseason e justo com pessoas com vontade de colocar isso em prática e de fazer acontecer. Não será algo que será implantado da noite pro dia. Esses quatro minutos a menos terão um impacto direto no fluxo dos confrontos. Os técnicos deverão usar mais cedo suas substituições, o tempo para correr atrás do prejuízo será menor e haverá todo um processo de adaptação.

Além de tudo, é o primeiro passo para uma possível redução de jogos durante a temporada regular. Está ficando mais do que claro que 82 jogos é ultrapassado e quem sai perdendo é exclusivamente a liga. As reuniões envolvendo membros da NBA, treinadores e jogadores são boas por causa disso. Ideias são debatidas e, aos poucos, colocadas em ação. Vamos ver como o teste de Nets e Celtics sai.

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!