Acompanhe aqui:

4 de outubro de 2014

NBA considera alterar a regra do lance livre


A NBA nos proporciona grandes jogos, grandes emoções e jogadas espetaculares. Mas nem tudo é uma maravilha, certo? Sabe aqueles jogos arrastados com muitas faltas, muitos lances livres e partida parada a todo instante? Pois bem, a organização está considerando mudar as regras e buscar diminuir o tempo de jogo e proporcionar tudo aquilo que os fãs querem ver: o espetáculo. Pelo menos é o que dizem.

O presidente da League, o caro Dan Reed, e o gerente do Houston Rockets, o saudoso Daryl Morey estão solicitando a NBA para que haja uma alteração na regra do para deixar o jogo mais dinâmico. A ideia é o seguinte: o jogador sofreu uma falta para lance livre? Bate apenas um lance livre. Se acertar, converte dois pontos para a sua equipe. Mesma coisa as faltas para arremessos de três pontos: um simples arremesso que, convertido, gera três pontos. 

Caso a liga realmente faça a alteração solicitada por Reed e Morey, os lances livres cairiam dos 47 de média para aproximadamente 24-26 por partida. A ideia também ajuda as redes de televisão, diminuindo o tempo das transmissões sem quebrar a sua grade de programação. Ainda é cedo para afirmar algo, porém se aceita, a regra seria testada primeiramente na liga de desenvolvimento em um futuro não tão distante. Depois, partiria naturalmente para a NBA.

Eu sinceramente não creio que seja aprovada. O gerente do Rockets está sempre tentando mudar as regras e fazer algo diferente. Não é bem assim. O lance livre faz uma baita diferença em um jogo de basquete. Mudaria tudo. É um arremesso totalmente livre, com calma e tempo para se preparar. É justo 1 ponto. Se acertar os dois, beleza. Mas se errar, não atinge a pontuação máxima. Justo de novo. Mudando a tal regra, diminui o fundamento que é treinado exaustivamente pelos profissionais que sabem de sua importância. E se vão alterar as regras, que diminuam para que o JOGO (a modalidade) ganhe, e não TVs e afins. Mudar por causa do tempo de jogo? Ok. Próximo.

1 comentários :

Se mudar essa regra, realmente vai perder a expectativa do acerto ou não dos lances.. e que no final das contas faz muita diferença em uma partida.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!