Acompanhe aqui:

23 de outubro de 2014

Franquias votam contra e atual formato do Draft continua


Uma discussão que tomava conta nos bastidores da organização era se o modelo atual do Draft ainda era o mais adequado para eleger a ordem das escolhas. Muita gente achava que o famoso tanking (perder de propósito e ter grandes chances de uma boa escolha no Draft) só prejudicava a liga, pois de alguma forma perdia a graça, além de ser contra a ética do esporte. Pois bem, a votação aconteceu e o resultado de certa forma foi surpreendente.

Em uma espécie de boca de urna do Ibope, apenas três equipes apareciam contra a mudança do atual formato. No entanto, na hora de votação, o resultado foi totalmente outro. Se a margem de erro era de 2 pontos percentuais, o rapaz que levantou esse número estava errado. A votação foi realizada e 13 (treze) times foram contra a reforma proposta. O atual formato seguirá em vigor.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o famoso Woj, da Yahoo! Sports, só haveria uma mudança se 23 franquias votasse à favor (no caso apenas sete poderiam ser contra). 

As fontes da liga informam que Oklahoma City Thunder, New Orleans Pelicans, Detroit Pistons, Atlanta Hawks, Miami Heat, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Phoenix Suns, San Antonio Spurs, Utah Jazz, Washington Wizards, Charlotte Hornets e Chicago Bulls foram contra a alteração.

Portanto, senhores, o sistema do Draft continua o mesmo e o padrão "a pior equipe da temporada tem mais chances de conseguir a 1ª escolha" segue. Como citado no início desta postagem, os elencos mais fracos, mais jovens e despreparados para uma pós-temporada, optam pelas derrotas para conseguir boa posição no Draft seguinte para selecionar um jovem talento. O TANK CONTINUA!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!