Acompanhe aqui:

29 de outubro de 2014

Dicas do Paixão NBA para você acompanhar a temporada e não perder o emprego


Os novatos que chamaram atenção na preseason 
Curta o PN no Facebook

Está valendo. Começou a temporada regular do melhor basquete do mundo. Até 15 de abril, serão 169 dias de intensos jogos praticamente toda noite (para começarmos com calma, não inclui os playoffs nessa conta). Você está preparado? O Paixão NBA vai tentar de ajudar e montar uma espécie de manual para você conseguir assistir toda a temporada sem perder o emprego ou ter algum problema com o seu chefe. Sejamos francos, ninguém aqui vai dar uma justificava pro chefe que não entregou o relatório porque estava acompanhando Warriors e Clippers até às 03h30, né? 

Chega em determinado momento de novembro que o fuso horário entre o Brasil e os Estados Unidos complica de vez. Começa o horário de verão brasileiro e logo termina o dos americanos. A diferença chega a ficar em seis horas com alguns estados (Califórnia é um exemplo). E ninguém aqui quer perder os lances, muito menos o emprego, né?

Serão algumas dicas que eu levo comigo desde que criei o Paixão NBA. Primeiramente o que estava me prejudicando eram os estudos. Hoje trabalhando e cursando o ensino superior, complicou ainda mais, porém com o jeitinho brasileiro de ser, vamos nos virando. Os comentários estão abertos para os amigos compartilharem suas experiências e nos ajudar todos aqueles que ficam iguais uns zumbis após uma noite de 15 jogos.

1. Em qualquer situação, nunca demonstre o seu cansaço. É óbvio que acompanhando a liga, você fica cansado, mas ninguém precisa saber, correto? Aqueles comentários: "tô acabado", "dormi muito mal", "preciso da minha cama" acabam sendo corriqueiros. Apesar de quase estar dormindo em pé ou sentado, mantenha a sua postura e seu chefe/companheiros de "firma" não vão perceber alterações em seu comportamento.

2. É necessário dormir sempre altas horas da madrugada? Amigos, francamente, a NBA é uma maravilha, porém nem todos os jogos são necessários os olhares atentos. Faça essa avaliação: assistir Kings e 76ers até às 03h é uma boa? Será que acompanhar os melhores momentos na manhã não é melhor? Avalie os jogos do dia. Se tiver apenas jogos ruins, durma e tente recuperar as horas de sono.

3. Calma com o celular! Quem aí tem o aplicativo da NBA instalado em seu smartphone, ou até tem acesso livre aos sites na sua empresa, cuide para não ficar acessando os resultados, melhores momentos e comentários da galera nas redes sociais. Você vidrado no celular ou PC vai chamar atenção. A partir do momento que você acessou, você perde o controle do mundo e se desconcentra. Uma vez até vai. Só não deixa o chefe perceber que você está 2h vendo as lindas bolas de Curry e Thompson, as enterradas do Griffin, as jogadas do LeBron, os lances do Caboclo... tudo tem o seu tempo.

4. Café e energético. Eu sei que tem muita gente que diz que essas bebidas fazem mal, entretanto você vai precisar delas. As vezes, para acompanhar aquela rodada imperdível, você precisa de um estímulo. E de manhã cedo para ir trabalhar? Também precisa. Amigos, essas bebidas são nossas aliadas em uma temporada longa como essa.

5. Descanse. Eu sei que todos aqui tem uma vida muito corrida, porém o ministério do trabalho obriga as empresas darem uma hora e meia de intervalo para seus colaboradores. Puxe um ronco. Pode ser de 10, 15, 20 minutos... o que importa é descansar os olhos. Qualquer soneca te deixa novo para seguir na jornada de trabalho e não te prejudicar.. 

6. Sem atrasos. Já cansei de tuitar "MEU CHEFE QUE ESPERE, EU NÃO PERCO ESSE JOGO (04h02)". Por favor, não faça isso. Honre seus compromissos. Acompanhe a NBA até onde você conseguir e coloque o celular/relógio para despertar na hora correta. Seus olhos estarão inchados, você estará clamando por mais minutos na cama... mas desperte! 

7. Relaxe. Seu time perdeu um jogo importante ou algo do gênero? Não vá trabalhar com a cara toda fechada, puto da cara porque o atleta adversário meteu 40 pontos na sua defesa. São 82 jogos. Vai ter troco.

8. Perdeu algo? Não tem problema. Quando der tempo, acessa o blog ou o twitter do Paixão NBA (aqui) e fique bem informado. 

OBS: Caso você não seguiu nenhuma dica e perdeu o seu emprego, em breve o PN vai disponibilizar um guia para acompanhar a temporada apenas para desempregados. 

OBS2: Em breve pode rolar um guia para você acompanhar a temporada e não estragar seu relacionamento amoroso. É o Paixão NBA pensando no bem estar dos fãs da NBA, garantido sua vida social e profissional. 

2 comentários :

Tem alguma forma de baixar o jogo da noite anterior e ir assistindo no cel no caminho para o trampo?! Tô pensando em programar pra gravar e disponibilizar os jogos do Spurs :T

Recomendo assinar o League Pass. Você pode assistir os jogos ao vivo, ver os lances que quiser, assistir o game novamente... tudo no teu SMARTPHONE.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!