Acompanhe aqui:

13 de outubro de 2014

Boston Celtics estaria pensando em despedir Vitor Faverani


A vida de Vitor Faverani na NBA não está nada boa. Com um grande início vestindo a camisa do Boston Celtics, o brasileiro foi vendo o seu desempenho cair e logo foi para o banco de reservas. Suas chances com Brad Stevens diminuíram e, para deixar sua situação mais complicada, as lesões chegaram para atrapalhar. Agora, com o jogador enfrentando novos problemas físicos, o Celtics está pensando em despedir Vitor.

No atual momento, o conjunto da franquia de Massachusetts se encontra com 15 contratos garantidos para a temporada 2014/2015, e um não garantido de Dwight Powell. O problema é que os executivos estão gostando muito do trabalho de Powell, o que pode resultar na saída de Vitor da equipe.

Em 18 de julho de 2013, o gaúcho assinou contrato de três anos e 6 milhões e 270 mil dólares. Dois anos são garantidos. Como já atuou na temporada passada, resta apenas 2014/2015 e cerca de 2 milhões e 90 mil. Vale ressaltar que o terceiro ano só será garantido se não houver dispensa/corte antes de 15 de julho de 2015. 

Operado por causa de uma lesão no joelho, Vitor vai perder o início da temporada. O tempo de recuperação é na casa das 6 semanas, podendo chegar até 8. Sabendo que está apenas perdendo dinheiro, o Celtics já trabalha com essa hipótese de cortar o brasileiro. Em seus 37 jogos que disputou com a franquia verde, ele anotou média de 4,4 pontos e 3,5 rebotes. Seu último jogo antes da contusão aconteceu em 28 de janeiro desse ano. Muito tempo, não?

Se optar por seguir com Faverani, o Celtics fará o mesmo que fez antes: enviar seguidamente para a D-League para atuar pelo Maine Red Claws até que ele esteja com condições de jogo. A pergunta é que deve ser feita: o time vai ter paciência de novo? Eu torço por todos os brasileiros, e isso todo mundo sabe, no entanto é muito complicada a vida de Vitor na liga. 

2 comentários :

é ficou complicado pra ele =/

agora é aguardar e ver no que vai dar

Os Brasileiros da NBA geralmente tem muitos problemas com Lesão, da a impressão que o preparo físico deles é inferior e que eles simplesmente não melhoram a parte muscular, isso só os prejudicam na Liga.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!