Acompanhe aqui:

28 de setembro de 2014

Marquinhos negocia com Pelicans e Wizards



O Brasil pode ter oito representantes na próxima temporada. Tudo isso porque Marquinhos, ala do Flamengo e que recentemente fez grande Copa do Mundo, está na mira de duas franquias do melhor basquete do mundo. Alguns pontos do contrato estão emperrando a negociação, mas o próprio jogador admite que as conversas estão em andamento.

Na semana passada, o pessoal do Sportando estava cravando que o Marquinhos tinha fechado contrato para treinar com o Washington Wizards (indicação de Nenê Hilário) e estaria viajando para a capital americana antes mesmo da disputa do torneio Intercontinental contra o Maccabi Tel Aviv. Logo a assessoria do Flamengo negou e fontes de Washinton desconheciam a informação. No final das contas, era uma grande barrigada.

Agora o UOL traz a notícia que até o New Orleans Pelicans aparece como equipe interessada. O problema é a duração de contrato. O brasileiro quer um contrato de 3 anos, sendo 2 garantidos. As propostas são de 2 anos e apenas 1 garantido. Com o título do Flamengo e as notícias correndo o mundo, o valor de mercado do atleta sobe e a imagem fica valorizada. Para ajudar, o clube carioca fará três amistosos nos Estados Unidos diante de Magic, Grizzlies e Suns (leia mais aqui) Mesmo sendo partidas de preseason, ele estará em evidência.

Hoje com 30 anos, Marquinhos já teve passagem pela NBA: draftado na 43ª escolha do Draft de 2006 pelo New Orelans Hornets (na época jogando em Oklahoma), jogou apenas duas temporadas e não foi muito aproveitado. Ao todo foram 26 jogos e 50 pontos anotados (média de 1,9 por jogo). Em fevereiro de 2008, foi trocado para o Memphis Grizzlies e sendo dispensado mais tarde.

Muito irregular, alternou idas e vindas na D-League, a liga de desenvolvimento. No Tulsa 66ers, participou de 13 jogos e anotou belas médias de 17,0 pontos, 6,7 rebotes e 2,4 assistências. Mesmo desconhecido, Marquinhos levou mais de 1 milhão de dólares nessa brincadeira.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!