Acompanhe aqui:

27 de setembro de 2014

Manu Ginobili indignado com o San Antonio Spurs, mas compreensivo


O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, realizou a sua apresentação oficial para a temporada 2014/2015 no chamado "NBA Media Day", onde é um encontro dos atletas e comissão técnica com os jornalistas presentes para entrevistas, fotos e alguns anúncios protocolares. O argentino Manu Ginobili foi um dos mais procurados pela imprensa, não só pelo fato de iniciar mais um ano no Texas, mas também pelo fato de sua não participação no Mundial de basquete.

Aos 37 anos, Ginobili vai para a sua 13ª temporada vestindo a camisa texana e deixou bem claro sua descontentação com a decisão dos Spurs em vetar a sua presença na Copa do Mundo de basquete realizada de 30 de agosto até 14 de setembro na Espanha. Ao término da temporada passada, ele precisou se recuperar de uma lesão deixando em dúvida sua participação no mundial. Liberado pelos médicos argentinos, deixou a decisão final com a organização que paga o seu salário, os Spurs. O time vetou.

"Nós conversamos com os Spurs, estava com raiva e ainda estou, mas entendo porque eles fizeram isso. Quando eu fiz treinamentos fortes, percebi que não ia competir no nível que eu gosto.", comentou o argentino. Manu também afirmou que atuou a partir da metade dos playoffs com a perna lesionada (depois confirmaria a fratura) e que ainda há vestígios da lesão, porém o departamento médico cuida o caso com todas as precauções do mundo.

Para finalizar, o narigudo comentou o que espera desse San Antonio Spurs em 2014/2015. O elenco campeão não perdeu jogadores nesse verão americano e contou com o ingresso do novato Kyle Anderson.

"Nós vamos trabalhar duro para mentalizarmos novamente para fazer tudo o possível para ganhar o campeonato nesta temporada. Objetivo é o mesmo, como sempre, ser campeões, não importa se saímos campeões no ano anterior ou não".

Atuando como sexto homem na temporada passada, sua média de 22,8 minutos resultou em 12,3 pontos, 4,3 assistências, 3,0 rebotes e aproveitamento de 46,9% nos arremessos de quadra. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!