Acompanhe aqui:

2 de agosto de 2014

Paul George vai perder a próxima temporada da NBA



A cirurgia de Paul George foi um sucesso! Após quebrar a perna em um lance comum de jogo e protagonizar uma das piores cenas do ano, o ala do Indiana Pacers foi imediatamente levado ao hospital em Las Vegas para reparar a fratura na tíbia/fíbula. Os médicos Dr. David Silverberg, Dr. Joseph Yu e Riley Williams (da seleção americana) participaram do processo cirúrgico.


O tempo de recuperação é de no mínimo 12 meses podendo chegar até 18 meses (podemos ver o raio x da perna ao lado). Ele está fora da temporada 2014/2015. O médico Patrick Kersey, que tratou da fratura exposta do universitário Kevin Ware, disse que George vai precisar de pelo menos 6 a 12 semanas para se recuperar da cirurgia e de mais 6 a 10 semanas para poder voltar a caminhar normalmente. O fato de ser um jogador de elite e ter um bom físico, Kersey comenta que o tempo de recuperação pode ser mais curto.

O presidente das operações de basquete do Indiana Pacers, Larry Bird, lamentou profundamente o ocorrido com o seu principal jogador. A lesão de Danny Granger já foi difícil para o povo de Indianapolis, no entanto ninguém esperava que George fosse entrar no time, crescer tão rápido e virar um All-Star. Granger voltou, mas não tinha como tirar George da equipe titular. 

Aqui você pode ter uma noção de como foi a evolução do ala:


Com a saída de Lance Stephenson, uma ausência muito sentida por Bird, muita gente já apontava um Pacers mais fraco em relação aos últimos anos. E agora, como será sem sua estrela? Time para classificar entre os oito na conferência leste até tem, entretanto para avançar eu já tenho minhas dúvidas. A temporada dos Pacers está comprometida.

A questão sobre jogadores da NBA atuarem em suas seleções serão levantadas. Não há seguro que pague a lesão de uma estrela. E por mais que retorne após um ano, George não deverá ser mais o mesmo (espero estar errado). 

Seguiremos aqui, firmes e fortes torcendo e rezando por uma recuperação do jogador.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!