Acompanhe aqui:

21 de agosto de 2014

Eis que o James Harden enlouqueceu


A distância percorrida pelas equipes na temporada
Curta o Paixão NBA no Facebook

Confesso que nem queria comentar esse assunto, mas achei tão engraçado que merece ganhar um post. Com a ausência de Kevin Durant na seleção americana de basquete, James Harden ganhou destaque e é cotado para ser um dos líderes do time comandado pelo treinador Mike Krzyzewski. Talvez com tanta responsabilidade nas costas, o barbudo se empolgou. Até demais.

Durante os treinamentos nessa semana, Harden deixou a humildade em casa e disse ser o melhor jogador de basquete na atualidade. E foi mais longe: o melhor jogador de basquete VIVO. Como nós não estávamos presentes no local e não sabemos as condições emocionais do nosso amigo no momento da entrevista, temos que analisar somente a declaração.

Até 'ontem', Harden era reserva do Oklahoma City Thunder e recebia o prêmio de Sexto Homem da temporada 2011/2012. O Thunder não conseguiu renovar o vínculo com o barbudo e o perdeu para o Houston Rockets. Carente de grandes jogadores, os texanos precisavam urgente de um cara que chegasse e arrumasse a casa de IMEDIATO. Bingo. Início arrasador. Quem aqui lembra do primeiro jogo anotando 37 e o segundo 45?

Dos 16,8 pontos anotados em seu último ano em Oklahoma, pulou para 25,9 nos Rockets. Se tornou All-Star e ganhou notoriedade no mundo inteiro. Em 2013/2014, Dwight Howard, o melhor pivô da liga, chegou para tornar o elenco ainda mais forte. Apesar do investimento, a equipe novamente caiu na primeira rodada dos playoffs.

Hoje titular da seleção americana, o "Barba do Capeta" vive a melhor fase da carreira e tem tudo para seguir com o protagonismo em Houston. Gosto dele, porém ainda acho que precisa comer muito arroz e feijão. Precisa melhorar sua defesa PARA ONTEM. Preguiçoso, é presa fácil diante de alas rápidos. Aqui você tem uma noção:



Ainda acho que ele depende muito dos lances livres. Não que isso seja um defeito (é até importante), porém para se tornar um jogador importante e decisivo, necessita de grandes lances, aquelas cestas mágicas que imortalizam os jogadores. 

Não adianta ser o principal jogador de uma equipe e não ser decisivo. Enquanto isso, ele pode até achar que é o melhor jogador de basquete vivo, no entanto será motivo de piadas por todos. Sonhar também faz parte.

3 comentários :

KKKK ELE DEVE TER FUMADO CRACK, vc poderia fazer ou mandar um link no twitter falando sobre os contratos do okc? até quando vai e se os jogadores tem intenção de renovar quando o contrato acabar KD westbrook ibaka....

Aqui mais um exemplo da sua preguiça em defender : https://www.youtube.com/watch?v=NIyiEc1741s

O engraçado da imagem é que ele fez o mesmo movimento (ridículo por sinal) com o mesmo pulinho pra tentar roubar a bola em todas as jogadas. Ótimo jogador, em ótima fase, mas tem muitos jogadores à frente. Acho que ele tava brincando quando disse, não é possível.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!