Acompanhe aqui:

28 de agosto de 2014

Brasil na NBA: Leandrinho fecha com o Golden State Warriors


E o Brasil terá outro representante na NBA. É um velho conhecido. Leandro Barbosa, agente livre, teria acertado com o Golden State Warriors e assinaria contrato após a Copa do Mundo de Basquete (disputada na Espanha de 30 de agosto até 14 de setembro). A informação vem de Marc Stein, jornalista da ESPN americana

Anteriormente, apalavrado com o Miami Heat (ESPN Brasil.com.br foi a fonte), Leandrinho resolveu escutar a proposta do Golden State Warriors e do treinador Steve Kerr, que tinha o desejo de contar com o ala-armador. O contrato será de 1 ano e o salário será o mínimo para veteranos. O paulista de 31 anos se junta aos amigos Tiago Splitter (Spurs), Nenê (Wizards), Bruno Cabloco e Lucas Bebê (Raptors), Anderson Varejão (Cavs) e Vitor Faverani (Celtics), todos confirmados na temporada 2014/2015.

Na NBA desde 2003, Leandro Barbosa já disputou 649 partidas: média de 11,9 pontos, 2,2 rebotes e 2,3 assistências. O Golden State Warriors será a sua quinta equipe: já passou por Suns, Raptors, Pacers e Celtics. E nunca podemos esquecer de citar o seu prêmio de Sexto Homem na temporada 2006/2007.

A nossa torcida é que Leandrinho seja importante na rotação da equipe. Apesar das seguidas lesões que o assombraram nos últimos anos, ele ainda se mostra forte e rápido, além de contar com o arremesso de três pontos como arma. O time que já conta com os chutadores Stephen Curry e Klay Thompson ganham outro gatilho, o cara para desafogar. Boa sorte à ele!

1 comentários :

"teria acertado", ou seja, n é oficial né? queria q ele fosse para miami!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!