Acompanhe aqui:

17 de agosto de 2014

A distância percorrida pelas equipes na temporada


Leandrinho Barbosa espera fazer bom Mundial para garantir contrato na NBA
Stephen Curry sonha em jogar em Charlotte. HORNETS?

A temporada é longa, são 82 jogos e os atletas vivem dentro de um jato particular. Todos aqui sabem como funciona as viagens da NBA. Hoje você está em uma cidade, amanhã em outra e logo já aparece em casa para fazer mais um jogo. Com o calendário da temporada 2014/2015 divulgado, um analista de estatísticas elaborou um gráfico de quanto distância será percorrida pelas franquias.

Segundo Ed Kupfer, o Portland Trail Blazers será o time que mais tempo passará dentro de um avião. A equipe do Oregon vai percorrer quase 60 milhas (cerca de 95 mil km) entre outubro e abril. Isso que não vamos nem contar os playoffs. Logo em seguida vem Los Angeles Lakers e Miami Heat.

Quem menos perderá tempo com deslocamentos será o Cleveland Cavaliers, que precisará percorrer 37 milhas (cerca de 60 mil km). O gráfico mostra como a conferência oeste viaja mais, enquanto o leste não precisa percorrer tanta distância: oito dos dez times que mais viajam são do oeste, e nove das dez franquias que menos percorrem milhas são do leste.

O gráfico mostra a distância em milhas (cerca de 1,60 km)

1 comentários :

Note que o gráfico é feito em escala de 1.000 milhas, então a distância percorrida pela equipe de "Rip City" será de quase 60 "MIL" milhas, não de 60 milhas. Valeu, abraço.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!