Acompanhe aqui:

20 de julho de 2014

O jogo em que Michael Jordan enfrentou Scottie Pippen


Eles foram companheiros de equipe em 10 temporadas. Foram campeões nas seis finais que o Chicago Bulls chegou. É impossível falar de um e não lembrar o outro. Sim, estou falando de Michael Jordan e Scottie Pippen. O camisa 23 e o camisa 33 são responsáveis pela dinastia imposta pelos Bulls nos anos 90. Nem mesmo a passagem apagado de Jordan pela liga de baseball apagou a sintonia de ambos. Sempre que estiveram juntos, era um caos para os adversários.

Além de tudo isso, são os atletas que mais vestiram a camisa da franquia do Illinois. Jordan atuou em 930 jogos enquanto Pippen atuou em 856. Após a conquista do sexto título, em 1998 contra o Utah Jazz, chegou o momento do adeus. O rei do basquete anunciava a sua aposentadoria. Pippen, ainda com gás aos 33 anos, se mudou para Houston, indo jogar nos Rockets.

Depois de anos de parceira, o destino proporcionaria algo difícil de engolir: Jordan ENFRENTARIA Pippen. Após 1640 dias desde o jogo 6 das finais em 98, os dois pisariam na mesma quadra para simplesmente se enfrentarem. Era Jordan com a camisa 23 do Washington Wizards versus Pippen com a camisa 33 do Portland Trail Blazers.

Em 10 de dezembro de 2002, no MCI Center (ginásio do Wizards), os Blazers passaram o carro por cima. A partida terminou 98x79 para o time do Oregon, que liderou o placar em 47 minutos e 3 segundos. Em 29 minutos em quadra, Michael anotou apenas 14 pontos (6-10 FG), 5 rebotes e 1 assistência. Por outro lado, Pippen marcou os mesmos 14 pontos (6-7 FG), 7 rebotes e 5 assistências. Foi o único jogo onde os dois estavam defendendo equipes opostas em toda a história.

Aqui tem alguns momentos daquele jogo que, de uma forma, também entra na história.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!