Acompanhe aqui:

29 de julho de 2014

FIM DA NOVELA! Tribunal libera a venda do Los Angeles Clippers por 2 bilhões

ACABOU A POLÊMICA!
Entenda como a polêmica se iniciou
A punição do racista
Mais polêmica...
Sterling chama sua ex-mulher de porca

Acabou um dos episódios mais chatos da NBA. Após todo aquela história de racismo, Donald Sterling seguia tentando aparecer nas manchetes e reverter a decisão da liga de bani-lo até o resto de sua vida e forçando a venda do Los Angeles Clippers. Meses atrás, Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft efetuou a compra, porém Sterling fez de tudo para impedir. Agora não tem mais papo.

Hoje o juiz da corte superior, Michael Levanas, negou a tentativa de Donald de bloquear o negócio e oficializou a venda da franquia por 2 BILHÕES de dólares à Ballmer. Shelly Sterling, ex-mulher do proprietário, não aguentou o choro e se disse aliviada após todo esse episódio conturbado envolvendo sua família, a cidade e a liga.

O juiz ainda afirmou que Shelly fez um belíssimo negócio. Ela assumiu o controle da negociação após os médicos vetarem qualquer participação de Donald nas negociações, pois ele apresentava sinais de Alzheimer e não teria condições de tomar decisões sozinho. A decisão também determina que a venda dos Clippers não pode ter atraso.

Agora as duas partes (Shelly e Ballmer) esperam selar negócio até o dia 15 de agosto. Sem estar presente no tribunal na hora da sentença, Donald reagiu com calma e aparentemente não vai esboçar nenhum recurso para novamente impedir a venda da equipe que ele comprou no início dos anos 80, entretanto deve seguir com seus processos contra a NBA. 

A NBA, através do seu porta-voz, Mike Bass, se disse muito satisfeito com a decisão tomada pelo juiz e espera ver a transação de venda dos Clippers acontecendo o mais breve possível. Antes do episódio final, figuras como Doc Rivers e Chris Paul ameaçaram fazer uma paralisação e não trabalharem mais em Los Angeles caso Sterling conseguisse bloquear a venda.

Então é isso, senhores: Clippers, comprado em 1981 pela família Sterling por 12 milhões, será vendido à Steve Ballmer por 2 bilhões. Que negócio, hein? Que a paz reine na liga e que Donald Sterling suma de uma vez por todas.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!